Dando início a programação prevista para a Semana da Consciência Negra, no último sábado (21/11), Serra Talhada realizou a celebração do primeiro casamento religioso com efeito civil de religião de Matriz africana, de todo o sertão do Pajeú. Realizado no templo religioso Ilê Àse Onirakãn, do babalorixá Pai Hebert, o casamento foi marcado pelo encantamento, religiosidade e misticidade do povo negro.

Esse foi também um importante marco na luta contra o preconceito e o reconhecimento das religiões de matriz africana. “O casamento de Patrícia e Jordão colocou Serra Talhada na frente dos 20 municípios dessa região de desenvolvimento é, de fato, um marco histórico e deve fazer parte dos anais desse município”, comentou o secretário de desenvolvimento social e Cidadania, e gestor da pasta de Igualdade Racial, Josenildo Barboza.

Em Serra Talhada, a celebração anual da Semana da Consciência Negra, é realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Estão previstas diversas ações nas áreas de saúde, educação e assistência social, além do já consagrado concurso que vai eleger a nova Miss e o Mister Beleza Negra de Serra Talhada.