SDS realiza reunião em ST. Marconi elogia Paulo e Márcio Oliveira cobra delegacia da mulher


O Secretario Executivo de Defesa Social do governo de Pernambuco - Humberto Freire esteve ontem, terça-feira (24), em Serra Talhada reunido com autoridades da Polícia Civil e Militar. A reunião foi uma prestação de contas das ações realizadas na área da DINTER II - Diretoria Integrada do Interior.

Prefeitos e vices da região, como: Marconi Santana de Flores, Sandra de Calumbi, Mário Flor de Betânia, João Batista de Triunfo, Titico de Santa Cruz da Baixa Verde, e Márcio Oliveira compareceram a câmara de debates.

Marconi Santana de Flores, que também preside do Cimpajeú além de prestar contas das ações implementadas em seu município em parceria com a Polícia Militar e Civil, destacou o trabalho da polícia, ressaltou a importância de um trabalho de abordagem mais efetivo da PM, defendeu o trabalho conjunto entre executivo, judiciário, Ministério Público, legislativo e sociedade. Marconi ainda frisou o esforço do governo Paulo Câmara no combate a criminalidade.

Marconi ainda criticou a postura do bloco de oposição na ALEPE – Assembleia de Legislativa de Pernambuco, que na visão do gestor, tem se preocupado apenas em politizar a discussão.

"Nosso governador tem feito um execelente trabalho, buscando efetivar ações no combate a criminalidade, colocando mais policiais nas ruas...mas isso não é uma questão só de Pernambuco e sim do Brasil. Mas, infelizmente estão usando este levando a discussão para o campo político, o que é ruim para todos nós"; Disse Marconi.

João Batista, prefeito de Triunfo João disse que menores de Serra Talhada estão indo assaltar em cidades vizinhas. Falou dos arrombamentos, que prejudicaram a economia local. Batista prestou contas dos investimentos em segurança, cobrou mais efetivo: “que não se concentre em Recife”. O prefeito ainda denunciou que policiais “estão fazendo cotinha pra comprar material de expediente”.

Outro ponto levantado na reunião foi à instalação da Delegacia da Mulher em Serra Talhada, a cobrança foi levantada pelo vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, que defendeu a criação de um núcleo e questionou o fato de Arcoverde está sendo contemplada com o equipamento.

Em resposta ao vice de Luciano, o Secretario Executivo de Defesa Social do governo de Pernambuco - Humberto Freire explicou que, “estudos estão sendo feitos para instalação de novas unidades, mas tem que passar por uma análise. Precisamos saber se o município realmente necessita desse equipamento”.

Humberto ainda destacou que, “o que é discutido não é segredo. Se os números estão ruins vamos atacar. Quando os números estão ruins a gente não esconde, e os números estão caindo, mas vem à mentira”; criticou.