Danilo apresenta proposta de Carta Compromisso aos presidenciáveis


Presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, Danilo Cabral (PSB) apresentou, nesta quarta-feira (13), uma Proposta de Carta Compromisso para ser entregue aos pré-candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano. A ideia é que os presidenciáveis sejam convidados a receber o documento na Casa legislativa posteriormente. 

De acordo com o parlamentar, o documento agrega as principais demandas com as quais os candidatos devam se comprometer a priorizar no seu governo. Um dos principais pontos da proposta é o comprometimento com o cumprimento do Plano Nacional de Educação, colocando-o como referência principal para a formulação e para o aprimoramento de políticas públicas.

“(A atitude) é necessária para ressaltar a importância do PNE, que não está sendo cumprido como deveria. Os presidenciáveis estarão se comprometendo diretamente com as metas, e iremos cobrá-los sobre isso”, ressaltou o parlamentar. 

As contribuições dos parlamentares para a carta podem ser enviadas até sexta-feira (15). Ela será votada na próxima reunião deliberativa. 

Ainda na reunião foi discutido o corte do governo nas bolsas educacionais de indígenas e quilombolas. “Essa é uma pauta que já está sendo debatida e precisamos reforçar, junto ao Ministério da Educação, a regularização dessas bolsas para os estudantes”, defendeu.