Encontro entre Câmara e Gleisi acontece hoje, às 8h30, no Palácio


 

O Palácio do Campo das Princesas confirmou para esta quinta (12), às 8h30, uma audiência entre o governador Paulo Câmara (PSB) e a senadora do Partido dos Trabalhadores, Glesi Hoffmann. Ainda que uma expressiva fatia do Partido Socialista Brasileiro defenda o apoio a presidenciável Ciros Gomes, Câmara tem externado o desejo de ter em seu palanque o PT e o encontro de hoje, com a presidente nacional da sigla, será crucial para esta definição.

Em nota recente, à imprensa o PSB, reafirma o seguinte: “Continuaremos a defender, dentro e fora do PSB, uma aliança com o Partido dos Trabalhadores, priorizando a candidatura do ex-presidente Lula".

Na última quinta-feira, no entanto, após visita ao ex-presidente Lula, o líder do MST, João Pedro Stedile e o ex-presidente do PT, Rui Falcão, deram o seguinte recado à militância do PT-PE:

“Se eu estivesse no PT de Pernambuco, já estaria em campanha pela Marília Arraes”. O episódio foi recebido com surpresa por socialistas. Em entrevista à Imprensa, ontem, no entanto, Paulo Câmara fez uma ponderação sobre o vídeo: "Faz parte dos movimentos políticos. Tem gente que gosta de falar, tem gente que gosta de ser mais discreto. Prefiro ser mais discreto. Enquanto tiver conversa, não há porque ficar falando de questões que, mais na frente, pode ser que não se confirme".