• Prefeitura inaugura novas instalações do Tiro de Guerra em Serra Talhada

    Aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), a inauguração das novas instalações do Tiro de Guerra 07/018, em Serra Talhada. O evento aconteceu durante formatura da tropa e contou com a presença do prefeito Luciano Duque, do Coronel Dinízio de França Lima Júnior, chefe da Secão do Tiro de Guerra da Sétima Região Militar, e do subtenente Eugênio Moreira Bispo, chefe da Instrução do TG 07/018.

    A solenidade começou com prestação das honras militares regulamentares, apresentação da tropa e execução do Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, as autoridades militares e o prefeito Luciano Duque, diretor do TG 07/018, destacaram a importância das novas instalações para o trabalho da instituição na cidade de Serra Talhada. Após as falas das autoridades, houve o desfile da tropa o descerramento da placa de inauguração do prédio.

    A nova sede do TG 07/018 fica localizada na Rua Capitão Arlindo Rocha, S/N, no Alto Bom Jesus, no prédio onde funcionava anteriormente a Escola Municipal Tabelião Antônio Alves. O prédio foi cedido à Seção de Tiro de Guerra da Sétima Região Militar pela Prefeitura Municipal, que realizou ainda a reforma e adequação das instalações.

    Diretor do TG 07/018, o prefeito Luciano Duque comemorou a entrega de mais um equipamento no município. “Depois de quarenta anos temos o orgulho de poder entregar a sede própria do Tiro de Guerra ao Exercito Brasileiro, que cuida das nossas fronteiras e segurança nacional, além de promover formação moral e cívica para os nossos jovens, o que é muito importante. Essa escola não comportava mais a quantidade de alunos, então nós construímos a nova escola do bairro com doze salas de aula, as crianças migraram para lá e esse prédio ficou desocupado, então aproveitamos a estrutura para servir ao Tiro de Guerra, fizemos a reforma e estamos entregando mais um equipamento próprio, economizando com pagamento de alguel, como temos feitos em vários setores, a exemplo da nova sede da Secretaria de Saúde, i naugurada há poucos dias”, disse.

    Chefe da Instrução do TG 07/018, o subtenente Eugênio Moreira Bispo, agradeceu ao governo municipal pelas instalações. “O Tiro de Guerra tem cerca de quarenta anos no município de Serra Talhada e até então ocupávamos uma instalação que era arrendada e estava obsoleta para as demandas do Tiro de Guerra. Agora temos instalações mais amplas e modernas com bem mais estrutura e condições de responder às nossas necessidades, através do convênio com a Prefeitura Municipal que é uma grande parceira e sempre nos atende com carinho e apóia sempre que precisamos”, destacou.

  • Ibope corrige pesquisa de 5 de setembro para o 2º turno ao governo de Pernambuco

    O Ibope informou que os dados da segunda rodada da pesquisa de intenções de voto para um eventual segundo governo, divulgados no último dia 5, estavam equivocados. Na ocasião, o governador Paulo Câmara (PSB) apareceu com 55% e Armando Monteiro (PTB) com 41%.

    Os número corretos para o dia 5 eram: Paulo com 41% e Armando com 33%. Ainda segundo o Ibope, brancos e nulos, que apareciam com 2%, estavam em 19%. Enquanto não sabe ou não respondeu, em vez de 2%, eram 7%. Portanto, na comparação com a pesquisa divulgada nesta terça (17) para cenário de segundo turno, Paulo manteve 41%, enquanto Armando subiu de 33% para 37%, congurando empate técnico entre os dois.

    O percentual de brancos e nulos caiu para 17%, uma variação dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais. Os que não sabem ou não responderam correspondem a uma oscilação de um ponto percentual para baixo, de 7% para 6%.

  • Armando garante IPVA zero para motos placa vermelha até 180 cilindradas

    Cerca de 200 mototaxistas escutaram do senador e candidato à reeleição, Armando Monteiro (PTB), que as motocicletas de placa vermelha de até 180 cilindradas serão isentas de IPVA no seu governo. Armando já havia proposto também IPVA zero para veículos ciclomotores de até 150 cc.

    “A moto não é apenas um meio de locomoção. Para milhares de famílias é uma ferramenta de trabalho. A nossa proposta vai reaquecer a economia em grande parte do Estado, uma vez que mototaxistas e motofretistas formam um contingente numeroso”, afirmou Armando, logo após o debate da Rádio Liberdade de Caruaru, em frente ao Sest/Senat.

    Armando aproveitou para rebater críticas de que suas propostas para os proprietários de motos aumentariam o número de acidentes de trânsito. "Vamos intensificar a fiscalização no que diz respeito aos equipamentos de segurança, além de garantir que o Detrantrabalhe para orientar os motociclistas, agindo na prevenção dos acidentes e não apenas aplicando multas”, explicou.

  • Luciano Duque: A cada dia transformamos mais a nossa cidade

    O governo de Serra Talhada entregou aos moradores da cidade, a sede própria da Secretaria Municipal de Saúde; que na visão do administrador municipal, Luciano Duque (PT), a ação “cria melhores condições para o atendimento das demandas da população e, também, para o desempenho das funções dos nossos servidores”.

    Com o novo complexo de saúde, que receberá mais equipamentos da pasta, a administração municipal vai economizar em aluguéis, otimizar os serviços e a gestão.

    Ainda segundo, Luciano Duque, “a cada dia transformamos mais a nossa cidade, que fica ainda melhor e moderna”.

  • Assinada ordem de serviço da requalificação da Rua Enock Ignácio de Oliveira

    A Prefeitura de Serra Talhada assinou na última sexta-feira (14), a ordem de serviço para requalificação da Rua Enock Ignácio de Oliveira, trecho entre a Rua Cap. Hemetério Nogueira e o Cristo, no Bairro Bom Jesus.

    Principal conexão entre os bairros do Alto do Bom Jesus e Centro, a Avenida Enock Ignácio de Oliveira passará  por um alargamento e requalificação dos passeios num trecho de aproximadamente 200 metros entre o acesso ao Alto do Bom Jesus e o Pátio da Feira.

    Orçada em quase 148 mil reais, a obra prevê o alargamento da faixa de rolamento da rua, propiciando mais fluidez e mobilidade no tráfego local, bem como aumento substancial do número de vagas de estacionamento. Ainda estão previstos passeios amplos dotados de acessibilidade, iluminação de led e arborização adequada com espécies nativas.

  • Prefeitura de Serra Talhada promove melhoramento sanitário em Bernardo Vieira

     

    Em Bernardo Vieira, o Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, entregou a 21 famílias, as chaves dos banheiros com melhoramento sanitário. 

     

    A ação da gestão municipal vai promover mais saúde e qualidade de vida. Os equipamentos são compostos de tanque de lavar roupas, tanque de lavar louças, conjunto sanitário, lavatório, chuveiro, caixa d’agua e sistema de esgotamento.

     

    Cerca de 70 (setenta) famílias já estão beneficiadas. O benefício é fruto de uma parceria realizada com a FUNASA e o investimento é de, mais de 700 mil reais.

     

  • Prefeitura de Flores paga parcela do Garantia Safra

    A Prefeitura de Flores segue reafirmando o seu compromisso com os agricultores do município. Além de desenvolver ações, que incentivam a permanência do homem do campo em sua propriedade rural com a criação de programas como Plantando o Futuro, a gestão tem mantido de forma regular o pagamento das parcelas, da contribuição financeira (aporte), ao Fundo Garantia – Safra, 2017-2018.

    Com o pagamento da contribuição financeira de 2 (duas) parcelas, que chegam ao valor de R$ 32.623,00 (trinta e dois mil, seiscentos e vinte e três) reais,  a gestão municipal garante ao agricultor, no caso de perda de safra igual ou superior a 50%, o benefício no valor R$ 850,00 dividido em 6 (seis) parcelas.

    “Temos colocado que uma das prioridades do nosso governo é a valorização do homem do campo, no sentido de ofertar condições para que permaneçam produzindo e morando em sua propriedade. E garantir esse benefício, não deixa de ser um incentivo importante para o nossos agricultores e agricultoras, que tem perdas de lavoura, devido a forte estiagem”, disse o prefeito do município, Marconi Santana.

  • Grupos musicais da região se apresentam no Vitrine do Pajeú no fim de semana

    A Fábrica de Criação Popular do Sesc em Triunfo montou uma programação especial para este fim de semana na cidade. Leva para o Polo Gastronômico, próximo a base do teleférico, no Centro, o projeto Vitrine do Pajeú, que nesta edição traz três grupos da região. Na sexta-feira (14/9), o público poderá conferir gratuitamente a Radiola Serra Alta, e no sábado (15/9), o rock de Us’Ast Tua Lábia and The Honoris Causa e do DiabéIsso.  As apresentações são gratuitas e tem início sempre às 16h.

    A Radiola Serra Alta traz um repertório com música eletrônica que dialoga com a cultura popular nordestina como o coco de roda, o aboio e o forró. Vestido com trajes típicos do carnaval de Triunfo, a Veinha e o Careta, a dupla guarda a identidade e leva uma apresentação com muita irreverência.

     

    A banda Us’Ast Tua Lábia and The Honoris Causa, com o estilo rock acadêmico, mistura atitude, psicodelia e experimentalismo. O grupo é formado por Tony Apolinário, João Tenório, Carlão Batista, Edvaldo Gaião, Paullo Humadryades e Caio Sotero e faz shows sistemáticos na cidade de Serra Talhada. Já a DiabéIsso é composta pelo trio Marcelo Martins, Marcelo Oliveiro e Ninho Tavares, que juntos unem rock e ritmos como brega e gypsy.

     

    Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

     

    Serviço:

    Vitrine do Pajéu

    Data: 14/9 - Radiola Serra Alta | 15/9 - Us’Ast de Tua Lábia and The Honoris Causa e DiabéIsso

    Horário: 16h

    Local: Polo Gastronômico – Centro de Triunfo

    Acesso gratuito

     

  • SerTão Mais Criativo começa nesta quinta (13) em Serra Talhada

    Nesta quinta (13), Serra Talhada vai receber o SerTão Mais Criativo, evento promovido pela Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, com objetivo de potencializar o desenvolvimento local, bem como fomentando a veia empreendedora entre os agentes culturais e orientar as empresas para o mercado, criando uma rede de parceiros comerciais entre os empreendimentos criativos do território sertanejo e soluções para o desenvolvimento do mercado cultural.

    O encontro, que acontece na Estação do Forró, até domingo (16), conta com o apoio da AD Diper, Governo do Estado, Secretaria de Cultura de Pernambuco, Prefeitura Municipal de Serra Talhada, Fundação Cultural Cabras de Lampião, Porto Digital, CDL, Sest/Senat e Sindicom.

    "A economia criativa tem proporcionado uma renda extra, mas queremos que ela seja a renda principal. Esses são serviços crescentes e muito importantes para o município. Proporcionar a potencialização desse desenvolvimento é primordial para cidades em ascensão como Serra Talhada, que vem demonstrando um grande potencial no campo do audiovisual, fotografia e música", diz Ana Paula Santos, analista do Sebrae.

    O SerTão Mais Criativo é voltado para artistas, autores, técnicos, produtores e empresários da cidade e região, e foca em três pilares: Turismo Cultural, Gastronomia Local e Hotelaria Domiciliar.

    Dentro da programação, estão pontuados grandes encontros de negócios, oficinas, apresentações artísticas, feira de exposição, palestras e muito mais. Todas as palestras são gratuitas e o evento será aberto para o público em geral.

    Para o cinegrafista Costa Júnior, "é o momento único que temos na nossa região para debatermos com profissionais renomados, trocarmos ideias e aprendermos mais sobre nossa área de atuação, bem como confraternizar com quem compartilha das mesmas ideias que a gente", afirma.

    Toda programação do evento é gratuita e as inscrições para as palestras podem ser feitas no dia e local do seminário.

  • Prefeito Lino Morais prestigia agenda de Danilo Cabral

    Em Ingazeira, reunião promovida pela vereadora Deorlanda de Caiçara (PSB) para receber o deputado federal Danilo Cabral (PSB), candidato à reeleição, contou com a presença do prefeito Lino Morais (PSB). O gestor municipal apoia o candidato João Campos (PSB) para a Câmara Federal, mas prestigiou a agenda política para fazer um gesto com o parlamentar. O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município nesta segunda-feira (10).

    Danilo Cabral, desde domingo, está fazendo um giro pelo Sertão do Pajeú, visitando suas bases eleitorais. No domingo, participou de comício em Flores. Na segunda, esteve em Carnaíba, onde fez uma caminhada no Centro e participou de reuniões nos distritos de Itã e Ibitiranga. Depois, reuniu-se com profissionais da educação de Afogados da Ingazeira e Tabira.

     Ele visitou Triunfo e, em seguida, se reuniu com lideranças políticas de Flores e, à noite, prestigia as comemorações dos 90 anos de emancipação do município. 

  • Flores recebe homenagens no dia do seu aniversário

    A Cidade Flores amanheceu festiva nesta terça-feira (11). Alvorada, queima de fogos de artifício e uma Missa celebrada pelo Monsenhor João Calos, deram início as comemorações dos 125 anos de Emancipação Política e também, os 235 anos do aniversário da Elevação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da terra.

    Durante a Celebração, o Monsenhor João Carlos advertiu o Florenses com relação, "aos cuidados que devemos ter com conversas que atrapalham nossa vida espiritual"; ressaltou o Sacerdote defendendo ainda, a união das famílias Florenses.

    O Prefeito do Município, Marconi Santana e a Primeira-dama Lucila Santana, juntamente com a equipe do Governo Municipal e os Vereadores Alberto, Jeane e Luiz Heleno, marcaram presença no ato religioso.

    Após a Concelebração Eucarística, pela passagem do aniversário do município e elevação da paróquia, houve o ato de liberação da Praça Farmacêutico Otoni Andrada. O momento tão esperado pelos os moradores foi abençoada pelo Vigário Geral da Diocese, o Monsenhor João Carlos.

    Na ocasião o gestor do município, Marconi Santana, fez um importante para o público presente, entre eles moradores.

    “Mais um equipamento de lazer que chega para o nosso povo. O que demonstra nossa capacidade de gerir os recursos financeiros, tanto do próprio tesouro municipal e ou conveniados, de maneira responsável e comprometida com a boa aplicação com o dinheiro que é do povo. Este equipamento não teve o olhar de quem deveria fazer o dever de casa, e estava entre um conjunto de obras inacabadas deixadas por quem nos antecedeu e que nossa administração teve a sensibilidade e a capacidade de entregar”, destacou.

    MAIS ATIVIDADES

    Já no final da tarde, o público compareceu e assistiu a apresentação do grupo de capoeira do Centro de treinamento de artes marciais, o desfile de diversas bandas marciais, do município e municípios vizinhos, além do tradicional corte do bolo.

    “Hoje Flores recebeu uma justa homenagem à altura de sua importância política, e até chegar aqui vivenciamos várias dias de atividades, e é com muita gratidão e satisfação que compartilhamos para os filhos de nossa terra estes momentos tão especiais”, frisou Lucila Santana, primeira-dama do município.

    Antes do corte do bolo o Monsenhor João Carlos, ao fazer uso da palavra enfatizou o bom momento que vive a educação do município.

  • Flores: Prefeito assina ordem de serviço, inaugura praça e reforma de escola

    As festividades em comemoração pelo aniversário de Emancipação Política da Cidade de Flores andam a todo vapor. Vapor de ações em benefício do povo Florense realizadas pela Gestão Municipal, que se unem ao momento festivo de 126 anos do município.

    Nesta quinta-feira (06), às 7h, os moradores do Distrito de Sítio dos Nunes vivenciaram o Desfile Cívico da Escola Municipal Dr. Paulo Pessoa Guerra, e assistiram o Prefeito Marconi Santana assinar, a Ordem de Serviço para saneamento e pavimentação da Rua Joaquim Nunes, no Bairro Vila Maluca.

    De acordo com o Governo Municipal os investimentos chegam a 136 mil reais; valores oriundos de recursos próprios do município.

    Para melhoria da qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura de Flores investiu 1800 mil metros quadrados de calçamento.

    Durante o ato de assinatura da ordem para os serviços citados acima, lideranças locais e políticas como os vereadores, Alberto Ribeiro e Jeane Lucas e representantes da gestão, além do Prefeito, estiveram presentes.

    Moradores da Rua Joaquim Nunes: Francisco Pereira, Claudia Virgulino e Maria José deram seus depoimentos sobre o benefício alcançado graças a sensibilidade social da administração municipal

    "Eu só tenho que agradecer primeiramente a Deus e segundo ao nosso prefeito, que quem é daqui do nosso distrito não teve a coragem de fazer, mas ele prometeu e está cumprindo. Com fé em Deus não vamos ver mais esse esgoto aqui, na porta de nossas casas", disse Francisco.

    Já Marconi Santana, salientou "bom planejamento de seu governo para garantir obras estruturadoras para a nossa terra e nosso povo. Esperei para dar o presente aos moradores dentro da programação festiva de aniversário de nossa querida Flores", destacou Santana na manhã desta quinta-feira.

    MAIS ENTREGAS: Já no final da tarde, no Povoado do Saco do Romão, a gestão municipal entregou aos moradores, a Praça Luiz Ribeiro e a reforma da Escola Municipal Romão Ferreira de Azevedo. Na ocasião houve, também, o desfile cívico dos alunos da mesma unidade escolar. O momento foi marcado pela mensagem do prefeito municipal, Marconi Santana que defendeu a importância do despertar do patriotismo, nas escolas da rede municipal de ensino. 

  • Datafolha confirma Armando com menor rejeição

    Todas as pesquisas nestes primeiros dias de propaganda eleitoral no rádio e na TV têm demonstrado a grande rejeição de Paulo Câmara. A sondagem do DataFolha divulgada hoje reforça o sentimento da mudança. O candidato do PSB é o mais rejeitado pelos eleitores de Pernambuco, com 32%. Armando é o menos rejeitado pela população, com 23%, ao lado de Maurício Rands (Pros) e Ana Patrícia (PCO). 

    Este índice tão alto comprova que os pernambucanos não desejam ver a continuidade da atual gestão. No quesito intenções de voto, as oposições mostram força e consolidam o empate com o candidato governista.

  • Marconi Santana autoriza a construção de 5 passagens molhadas com recursos próprios

    amação dos festejos de Emancipação política de Flores, as ações e investimentos da administração pública municipal têm se destacado. O Prefeito Marconi Santana anunciou benefícios para a população da Zona Rural do Município logo após a inauguração do Espaço Deputado Wilson Santana, localizado no Museu Municipal.

    Marconi assinou ordem de serviço para a construção de 05 passagens molhadas nos sítios Estreito, Cajá, Rosário e Lagoa do Saco I e II.

    Santana ressaltou, de acordo com suas palavras, que "estas ações só foram possíveis graças ao planejamento que fizemos lá atrás e, pelo olhar sensível que tem nossa administração para os nossos agricultores, estudantes e motoristas", pontuou o gestor destacando ainda os mais de R$ 120  investidos e oriundos do próprio tesouro municipal.

    O prefeito ainda lembrou que essas ações vão melhorar a vida do povo, principalmente na estação chuvosa.

  • Danilo Cabral parabeniza resultado do Ideb em Pernambuco

    O presidente da Comissão de Educação, deputado Danilo Cabral (PSB/PE), ressaltou, nesta terça-feira (4), em Brasília, o desempenho do estado de Pernambuco na avalição do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O resultado foi divulgado na segunda-feira (3).

    Para o parlamentar, "mais uma vez Pernambuco mostrou para o Brasil que tem um crescimento consistente, uma política de Estado que foi implantada e que tenho orgulho de ter feito parte disso". Danilo também parabenizou todos os profissionais, bem como os alunos e toda comunidade escolar do estado. "Pernambuco só cresceu e o resultado mostrou isso em todas as faixas de ensino", defende.

    Apesar o crescimento, também é importante destacar que houve uma modificação na metodologia de avaliação, visto que o Ministério da Educação (MEC) retirou as escolas que têm a avaliação do ensino médio integrada à educação profissional, e essa é uma política que Pernambuco vem implantando. "São as escolas que têm um dos melhores resultados e avaliações. Elas têm resultados acima de média e o MEC retirou essas escolas da avaliação, o que pode ter diminuído a nota. Há uma clara contradição, vamos buscar esse esclarecimento", explicou Danilo.

    Na ocasião, o deputado também demonstrou profundo pesar pelas consequências do incêndio causado no Museu Nacional do Rio de Janeiro. "São 20 milhões de itens das diversas faces da cultura brasileira. Temos que apurar rigorosamente a responsabilidade por isso crime", afirmou. 

  • Paulo Câmara participa de missa em celebração ao início de moagem da antiga usina Cruangi

     

     
    TIMBAÚBA - O governador Paulo Câmara participou, nesta terça-feira (04.09), de missa campal na antiga Usina Cruangi - atualmente operada pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (Coaf) - em celebração ao início da quarta moagem seguida de cana de açúcar da unidade, localizada neste município, na Zona da Mata Norte do Estado. A solenidade reuniu trabalhadores e familiares da usina, além de lideranças do setor canavieiro.

    "Muito me orgulha em participar desse momento. O início da moagem de mais uma safra. Fico feliz em registrar que,  nos últimos anos, com incentivo do nosso governo, esse mercado tem  gerado o desenvolvimento socioeconômico de 800 produtores de cana de açúcar cooperativados que administram a antiga usina Cruangi, em Timbaúba, e que gera 3,7 mil postos de trabalho, entre campo e indústria", disse o governador.

    Presidente da Coaf, Alexandre Andrade Lima prevê que a usina irá moer 650 mil toneladas de cana na safra que acaba de começar, ante os 544 mil da safra 2017/18. "Com essa quantidade produzida, teremos um faturamento de cerca de R$ 105 milhões, ampliando em 20% em comparação com a safra anterior, quando foram faturados R$ 95 milhões", frisou.

    Desde que foi reaberta, em 2015, a usina já produziu quase 1,2 milhão de toneladas de cana de açúcar. O gestor da Coaf explicou, ainda, que a reabertura teve o incentivo do Governo do Estado, por meio da concessão do crédito presumido de 18,5%. "Por conta dessa iniciativa, só pagamos 4,5% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do etanol hidratado que vendemos. E isso foi muito significativo para que a gente pudesse viabilizar e consolidar o trabalho da Cooperativa", completou Alexandre Andrade Lima.

  • Governo de Flores entrega equipamentos para saúde e autoriza construção de 5 passagens molhadas

    Dentro das comemorações dos 126 anos do município de Flores, a administração municipal depois de inaugurar no distrito de Fátima, nesta terça-feira (03), mais 3 mil m² de calçamento, para os moradores da Rua Juscelino Kubistchek e promover desfile cívico; entrega hoje pela manhã vários equipamentos, que vão melhorar o serviço para população na Unidade de Saúde Francisco Xavier e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s, com a entrega de uma máquina de Raio X, desfibrilador e eletrocardiograma.

    O ato acontece nesta quarta-feira (05), no prédio do hospital municipal, às 8h30. Após a entrega, a gestão municipal assina, às 10h, no piso superior do Museu Municipal – espaço Wilson Santana – a ordem de serviço, para construção de 5 ( cinco) passagens molhadas: No Sítio Rosário, Estreito, Cajá, e Lagoa do Saco.

    A programação festiva termina com o desfile cívico da Escola José Josino de Goes, no Povoado de São João dos Leites, às 16h.

  • Programação dos 126 anos de Flores com início nesta terça (04)

    A Prefeitura Municipal de Flores inicia nesta terça-feira (04), a programação do aniversário da cidade, que está repleta de atividades culturais, cívicas e também de ações da administração do município para garantir além de animação, benefícios para o povo Florense.

    As comemorações do aniversário de Emancipação Política da cidade vão se estender até o dia 11 do mesmo mês, data em que o município completa 126 anos e 225 anos de elevação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. 
     
    Nesta terça-feira (04), o governo municipal convida os moradores de Flores para o desfile cívico, no distrito de Fátima e ato inaugural do calçamento da Rua Juscelino Kubitschek, às 16h.
     

  • Trem colide com carro na ferrovia transnordestina em ST e fere 4 pessoas

    Um acidente que parecia improvável acontecer vitimou quatro pessoas da mesma família esta semana em Serra Talhada. Na tarde da última quarta-feira (29), houve uma colisão entre um carro e um trem na ferrovia Transnordestina

     A colisão ocorreu quando o motorista de um Gol cruzava a ferrovia Transnordestina justamente quando passava um vagão com, pelo menos, três tripulantes que alegaram estar fazendo a manutenção da ferrovia.

    “Eu vi que na camisa deles tinha escrito Odebrecht”, recordou uma das vítimas. O trem destruiu o carro na colisão, que ocorreu próximo à Fazenda Salgadinho, na zona rural de Serra Talhada por volta das 15h.

    INESPERADO

    As vítimas, disseram que não esperavam a passagem de qualquer trem na ferrovia e tomaram um susto quando se depararam com o vagão em alta velocidade.

    O dono do veículo, Erinaldo Dias, de 32 anos, havia saído da feira livre de Serra no Centro, onde trabalha com a esposa, Dilândia da Silva, mais conhecida como ‘Carla’, e seguiu viagem para o sítio com mais dois filhos, de 4 e 9 anos. Na colisão, todos sofreram com o impacto imprevisto.

    “Eu subi para ver se vinha alguém e parei de uma vez quando me deparei com o trem. Isso foi um livramento de Deus, porque pela batida era para a gente ter sofrido algo pior”, analisou o motorista.

    Erinaldo sofreu escoriações em um dos olhos. Já a esposa sofreu luxação em umas das pernas, bem como as crianças, que também tiveram leves machucados. Mas, apesar do susto, todos passam bem.

    PERDA TOTAL

    Erinaldo disse à reportagem que não tem seguro e que o carro “praticamente não serve mais pra nada”, dando perda total. O veículo não tem seguro.

    A família informou que deve se reunir na próxima terça-feira (4) para conversar com os representantes da ferrovia na região para saber como será possível sanar os custos do acidente.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Flores realiza Fórum Comunitário Selo Unicef e debate ações em prol das crianças e adolescentes

    A Prefeitura Municipal de Flores (PMF), por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Bem Estar Social realizou nesta quinta-feira (30), o I Fórum Comunitário Selo Unicef Edição 2017-2020. O encontro serviu para debater a situação das crianças e adolescentes do município, os serviços de atenção a este grupo etário, bem como as metas a serem atingidas para receber o Selo Unicef.

    Na parte da manhã, a programação do Fórum constou de apresentações da metodologia do Selo, do Diagnóstico da situação das crianças e adolescentes de Flores e da proposta de Ação do Núcleo de Apoio ao Adolescente (Nuca), no distrito de Fátima. O período da tarde foi reservado para os trabalhos em grupo e para debater os temas expostos.

    O prefeito do município, Marconi Santana destacou que, “a nossa administração tem promovido às políticas públicas necessárias para as crianças e adolescentes do município”. 

    Marconi ainda frisou que a realização do Fórum é uma conquista e mais uma garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

     

    O Fórum comunitário é um momento de participação social, no qual a comunidade vai contribuir na construção do Plano de Ação pelos direitos das crianças e adolescentes.