• Acidente deixa duas vítimas fatais na PE-320

    Por André Luis

    Um grave acidente na PE-320 no trevo de Ibitiranga no início da tarde desta terça-feira (21.01), deixou duas vítimas fatais.

    Segundo informações, as irmãs, Janiele Emanuele da Conceição Amorim, de 28 anos e Geisse Elke Pereira Amorim, idade ainda não confirmada, trafegavam em uma moto na PE-320, quando na altura do trevo que liga Afogados a Ibitiranga, chocaram-se frontalmente com um Gol, placas HZM 5750, que vinha no sentido contrário.

    Ainda segundo informações as jovens, que são de Triunfo, estariam indo para a festa de Ibitiranga.

    Segundo o repórter da Rádio Pajeú, Celso Brandão, uma prima das vítimas passava pelo Hospital Regional Emília Câmara, vendo a movimentação parou para saber do que se tratava e ao saber que as vítimas eram de Triunfo, resolveu entrar para ver quem eram e reconheceu as primas. “Ela ficou muito abadalada sem saber como daria a notícia aos familiares.” Relatou o repórter.

    Ainda segundo Brandão, Elas pararam para entrar no sentido Ibitiranga, e não notaram o carro Gol, HZM 5750, que era conduzido por Daniel do Ferro Velho, que deu entrada no HREC com escoriações. Ele já foi liberado, mas está em estado de choque.

  • Homem é alvejado no Centro de ST nesta segunda-feira

    Com informações do Farol de Notícias

    Um homem de nome José Bezerra de Melo, de 37 anos, foi baleado em plena luz do dia, às 14h30, num local de grande circulação de pessoas no Centro de Serra Talhada. O crime ocorreu na Rua Afrânio Godoy e chamou a atenção de muita gente devido a ousadia do atirador.

    Aos olhos de todos, um suspeito caminhou tranquilamente com uma a arma em punho em direção à vítima e disparou, pelo menos, três vezes. Um dos tiros pegou na parede e dois atingiram a vítima na região das costelas.

    Com o susto, José Bezerra ainda conseguiu correr por alguns metros, vindo a cair numa calçada. O atirador fugiu em uma moto. Testemunhas ouvidas pelo Farol disseram que vítima é natural de Santa Cruz da Baixa Verde e trabalha como motorista de van na linha Serra/Triunfo.

    O SOCORRO

    Farol entrou em contato com os Bombeiros. A Corporação disse que se preparava para se deslocar ao local do crime quando foram informados que populares já haviam prestado socorro à vítima. O Hospam informou a nossa reportagem que José Bezerra deu entrada com vida na unidade às 14h40 e, até este momento [16h], se encontra no bloco cirúrgico. Seu quadro, por enquanto, é considerado estável.

  • PM que atirou e deixou feridos durante festival na PB é encaminhado para presídio de PE

     

    O policial militar de Pernambuco suspeito de atirar e deixar duas pessoas feridas durante uma confusão em um festival, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, neste domingo (19), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia.

    Ele será encaminhado para o presídio da Polícia Militar de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o PM é da cidade de Serra Talhada e teria atirado depois que um homem soltou uma cantada para a namorada do policial.

     

    Nota da Polícia Militar de Pernambuco

    A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que acompanhou em audiência de custódia o policial lotado no14º BPM, unidade miliatr do sertão pernambucano, preso por ter se envolvido em uma briga no Fest Verão, de Cabedelo/PB.

    Segundo relatos de testemunhas, ele teria se envolvido em uma briga no evento, sacado sua arma e efetuado vários disparos, que acabaram atingindo três seguranças. Por decisão da Justiça do Estado vizinho, sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva e que posteriormente, será recambiado ao Presidio da PMPE, CREED.

    Além da decisão do Judiciário, a PMPE também adotará todos os procedimentos internos previstos, dentro de um processo que resguarde o amplo direito à defesa e ao contraditório. Somente no final, após completa apuração dos fatos, medidas a respeito de sua conduta serão anunciadas .

  • PM de Serra Talhada atira e fere pessoas por ciúmes da namorada durante festa na PB

     
    Do G1 PE
     
    Duas pessoas ficaram feridas após um policial militar de Pernambuco atirar durante uma confusão em um festival que aconteceu na praia de Intermares, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, na noite do sábado (18).
    De acordo com a Polícia Civil, o PM é da cidade de Serra Talhada e teria atirado depois que um homem soltou uma cantada para a namorada do policial.
     
    Segundo a Polícia Civil, após o PM atirar uma vez, seguranças do festival foram até o local e durante a abordagem ao suspeito, ele atirou novamente, atingindo um segurança. Após o crime, o PM foi levado para o 1º Batalhão da Polícia Militar de João Pessoa, onde aguarda audiência de custódia.
     
    O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Fest Verão Paraíba 2020, onde aconteceu o crime, que informou que o festival vai apurar as informações antes de se pronunciar.
     

    A Polícia Militar de Pernambuco informou que vai emitir uma nota sobre o caso ainda neste domingo (19). Até as 10h20, ainda não foi possível localizar para qual hospital as vítimas foram levadas, nem a identidade ou estado de saúde delas. 

  • Um idoso de 68 anos foi morto a tiros em Custódia

    Um idoso de 68 anos foi morto a tiros na terça-feira (14) em Custódia, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava com a esposa na calçada da casa onde moravam quando dois homens em uma moto chegaram atirando.

    Ainda de acordo a PM, a vítima ficou ferida na cabeça, pescoço e região do tórax, mas não resistiu e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

    O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) realizou buscas para localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. A Polícia Civil vai investigar o caso.

     

  • Adolescente de 14 anos atira no pai

    Um adolescente de 14 anos foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil depois de atirar no próprio pai, de 72 anos. De acordo com a corporação, o caso aconteceu em Olinda, no Grande Recife. Os nomes do rapaz e da vítima não foram divulgados pela corporação.

    Por meio de nota, enviada nesta segunda-feira (13), a polícia informou que o jovem alegou que pretendia se matar, quando o pai tentou impedir o disparo e acabou sendo atingido.

    O crime aconteceu no domingo (12), no bairro de Rio Doce, mas foi divulgado nesta segunda. Ainda de acordo com a corporação, o adolescente seguiu para Centro de Atendimento Iniciais, da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), onde ficará à disposição da Justiça.

    O pai foi levado para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Rio Doce.

  • Mulher embriagada agride o próprio pai a pauladas em bairro de Serra Talhada

    Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Serra Talhada nessa quinta-feira (9). Na Avenida Miguel Nunes de Souza, no bairro São Cristóvão, uma mulher foi detida pela polícia militar, depois de agredir o pai, causando algumas lesões na vítima.

    Testemunhas informaram a polícia que a mulher estava em estado de embriaguez alcoólica e que antes de agredir o genitor, quebrou vários vidros de portas na citada avenida, e agrediu outras pessoas que passavam no local.

    No local da ocorrência, a polícia encontrou a agressora com os olhos vermelhos e agitada, sendo conduzida a Delegacia de Polícia. Ela vai responde por violência doméstica e dano ao patrimônio privado.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Bandidos explodem e roubam carro forte no Sert?o , nesta quinta

     
    Do JC Online
     
    Um carro-forte foi assaltado por homens armados por volta das 11h50 da manhã desta quinta-feira (9) no quilômetro 98 da BR-316, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Além de fugir com uma quantia não informada, assaltantes também levaram duas armas.
     
    De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos, que chegaram a atirar com uma arma de fogo contra o carro-forte, fizeram a abordagem ao veículo em uma caminhonete do modelo Strada. Um carro modelo Gol e uma motocicleta também deram apoio à ação.
     

    Devido ao ataque, dois vigilantes tiveram ferimentos leves. No entanto, nenhum deles foram atingidos pelos disparos. Um machucou o braço e a outro machucou a mão ao saírem do veículo. 

  • Menino de 9 anos é atropelado por carreta, em Custódia

     
    Do G1 Caruaru
     
    Um menino de nove anos morreu após ser atropelado em Custódia, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a criança estava próximo à via quando foi atingida pelo veículo.
    O caso aconteceu no sábado (4), mas as informações foram repassadas nesta segunda-feira (6).
     
    A polícia também informou que o motorista dirigia na velocidade permitida. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal. O homem ainda tentou desviar da vítima, mas não conseguiu e atingiu o menino.
     

    O motorista prestou socorro, mas a criança não resistiu. A Polícia Civil instaurou inquérito e vai investigar o caso. 

  • Dois anos depois, 62% das mortes contabilizadas em PE não foram solucionadas

    Dois anos depois das mortes violentas contabilizadas pelo Monitor da Violência, entre 21 e 27 de agosto de 2017, a Polícia Civil solucionou menos da metade dos casos no estado. Ao todo, 62% das ocorrências ainda não saíram da instância de investigação. Em Pernambuco, 39 inquéritos foram concluídos, mas 66 seguem em aberto, dos 106 casos registrados.

    A falta de resposta aos assassinatos ocorridos no período registrado pelo Monitor da Violência se repete na identificação dos autores dos crimes. Ao todo, 58 casos seguem sem ter autores identificados, enquanto 43 deles tiveram a autoria encontrada. O número de mortes sem autoria representa mais da metade do total, chegando a 54,7%.

    Os números são ainda mais discrepantes quando se trata da quantidade de prisões realizadas pelas forças de segurança. Dos 106 casos, a informação é de que em 19 ocorrências algum suspeito foi preso. Esse número, de 81 casos sem prisões, representa 76,4% do total. Em três casos, não houve informações sobre detenções e outros três se tratam de suicídios.

  • Processo que pede volta de Ricardo Coutinho à prisão vai para relatora da Calvário

    A sorte do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho mudou de mãos. Saiu da ministra Maria Thereza de Assis Moura, vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e passou para Laurita Vaz, que, em verdade, é a relatora dos feitos da Operação Calvário. Laurita, como se sabe, já despachou nos autos, mantendo na prisão vários detidos na fase 7 da operação.

    O HC de Ricardo Coutinho e mais três envolvidos na organização criminosa tinha sido deferido pelo ministro Napoleão Nunes Maia, mas a soltura dos quatro foi questionada pela Procuradoria Geral da República e o processo foi para a Ministra Maria Thereza, desde a noite desta segunda (dia 23).

    Ao meio dia desta terça-feira, Maria Thereza despachou nos autos e encaminhou o pedido de revogação da soltura de RC para a Ministra Laurita Vaz, que irá dar a palavra final a qualquer momento quanto ao retorno de Ricardo Coutinho à prisão.

    Pelo visto, diante da pressao de reformar uma decisao do colega e do desgaste da corte, a ministra Maria Thereza preferiu jogar o desgaste para a relatora Laurita Vaz.

     

  • Ricardo Coutinho tem prisão mantida e é levado para presídio após audiência de custódia na PB

    Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, teve prisão preventiva mantida em audiência de custódia — Foto: Walter Paparazzo/G1

    O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) teve sua prisão preventiva mantida em audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (20) na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em João Pessoa. 

    O juiz Adilson Fabrício decidiu que o político deve ser transferido para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro de Mangabeira, na capital paraibana, onde também estão os demais presos na sétima fase da Operação Calvário com prerrogativa de prisão especial.

    O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi preso no fim da noite desta quinta-feira (19) após desembarcar no Rio Grande do Norte, ao retornar de viagem à Europa. O político é um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário, que investiga desvios de R$ 134,2 milhões na saúde e educação da Paraíba.

     

  • Três jovens de Flores morrem em grave acidente na BR-232

    Um acidente registrado na manhã deste sábado (06), na BR-232, sentido Serra Talhada – Sítio dos Nunes vitimou fatalmente três jovens do distrito de Fátima, município de Flores, no Sertão do Pajeú.

     
    Os três ocupantes do veículo Fox, de cor preta seguiam pela rodovia federal quando na altura do Sítio Tamboril, por volta das 5h colidiram frontalmente com um caminhão carregado de cerveja.

    Com a força do impacto, parte do motor do Fox foi arrancado e os jovens morreram no local.
     
    Durante um longo tempo, o trânsito ficou interrompido. Os corpos de Werverton de 22 anos, Pedro de 17 anos e Wellington de 18 anos foram trazidos para a Unidade de Saúde de Flores onde aguardam o carro de Instituto de Medicina Legal – IML e deveram seguir para a unidade mais próxima – Caruaru.   

  • Bandidos roubam moto de vereador no Pajeú

     

    Do Blog Nill Júnior

    O vereador José Dormeles Vasconcelos de Alencar, conhecido como Dorneles Enfermeiro (PTB)  teve a sua moto tomada de assalto no sítio Barrocas, zona rural de Ingazeira, Sertão do Pajeú.

    De acordo com ele a moto Honda Fan 125, cor preta, placa KKF-0131, ano 2008 foi levada por dois elementos que estavam em uma moto e o abordaram.

    Segundo Dorneles, um dos criminosos sacou uma arma da cintura e anunciou o assalto. Após cometer o delito, a dupla tomou destino ignorado. Policiais militares lotados no 23º Batalhão estão em diligências com o objetivo de localizar e prender os imputados.

  • Duas pessoas são esfaqueadas durante confusão dentro de um bar de Serra Talhada nesse sábado

     

    Duas pessoas foram atacadas com golpes de faca peixeira na região do antebraço e nas mãos durante uma confusão dentro de um bar, no bairro Tancredo Neves, em Serra Talhada, na madrugada desse sábado (30).

    Segundo o boletim de ocorrência, um homem em estado de embriaguez alcoólica, queria pegar um filho de um casal que estava no local, diante a negativa, o homem, completamente desvairado, partiu para esfaquear as pessoas.

    A confusão só terminou após a chegada de policiais militares do 14º BPM que controlou a situação e deteve o agressor. Ele vai responder por lesão corporal e violência doméstica. As vítimas não correm risco de morte.

    Fonte: Farol de Notícias

     

  • Confusão motiva homem a disparar tiros pelas ruas de Calumbi

    Um homem foi detido pela polícia por volta das 20h dessa sexta-feira (22) após fazer vários disparos de arma de fogo na Rua Piraci Bezerra de Lima, no bairro Cohab, em Calumbi, Sertão do Pajeú.

    Segundo informações do 14º BPM, ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo

    A polícia chegou ao local onde populares informaram que os disparos aconteceram após uma discussão, e o indivíduo fugiu logo em seguida. Durante diligências, o homem foi localizado, mas antes tentou se livrar da arma de fogo, mas não conseguiu.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Delegada de Flores diz que já identificou os responsáveis por propagar mensagens sobre massacre

    Em nota endereçada à imprensa na manhã desta terça-feira (20), Jéssica Zui, Delegada de Polícia do município de Flores-PE (foto) -  detalhou como foi o trabalho da Polícia Civil após a circulação de mensagens e áudios, em aplicativos de mensagens instantâneas, com conteúdo que falava sobre um possível massacre nas escolas da rede municipal e estadual de ensino.

    A propagação da possível ação criminosa deixou os moradores do município em pânico.  Alunos foram retirados por familiares das unidades escolares e a Polícia Civil, afirma que tudo não passou de um boato e que os envolvidos já teriam sido identificados.

    Já o prefeito, Marconi Santana cobrou a Antônio de Pádua – Secretário de Defesa Social de Pernambuco, que acionasse a Delegacia de Crimes Cibernéticos; “a fim de identificar o autor desse ato insano contra nossa população e garantirmos assim, a tranquilidade dos nossos munícipes”,  escreveu o prefeito no ofício endereçado a Pádua.

    Segue nota da Delegacia de Polícia Civil de Flores, assinada pela Delegada Jéssica Zui.

    NOTA À IMPRENSA

    No dia 19 de novembro, por volta das 9 horas da manhã, a delegacia do município de Flores tomou conhecimento de um boato, via aplicativo de mensagens, que haveria um massacre em uma escola desse município.

    Tal boato deixou a população de Flores em pânico,  fazendo com que pais de alunos procurassem as escolas para retirar seus filhos por receio que o boato fosse verdadeiro.

    De imediato os policias da delegacia local do município de Flores começaram uma investigação e, antes do meio dia, ou seja, menos de três horas depois, descobriu onde começou o boato e de pronto já intimou os envolvidos para prestar depoimento.

    Inclusive tais boatos diziam que a delegada de polícia  do município de Flores já havia retirado seus filhos da escola e aconselhado país a fazerem o mesmo, fato esse que não corresponde com a verdade.

    A delegada alerta a população para que, antes de repassar mensagens dessa natureza, primeiro verificar a veracidade da mensagem e procurar a delegacia local para maiores esclarecimentos.  Por fim informa a autoridade policial da delegacia de Flores que todo seu efetivo está empenhado no caso e está também a disposição da população para esclarecimentos e recebimentos de denúncias, tanto em relação a essa boato como também para solucionar quaisquer crimes ocorrido neste município.

    Atencisamente;

    Jéssica Zui Bezerra de Almeida

    Delegada Titular do município de Flores.

  • Mulher matando cão a facadas e revolta moradores de cidade no Pajeú

    O vídeo de uma senhora agredindo um cão com golpes de faca no município de Itapetim viralisou nas redes sociais neste fim de semana.

    A mulher,  identificada por Severina Simões, mora na Rua Sebastião Rabelo em Itapetim. O episódio aconteceu ontem. Hoje,  dezenas de pessoas ligadas à causa animal foram à Delegacia acompanhar como estão as investigações sobre o episódio.  Responde por Itapetim o Delegado Rodrigo Passos.

    Após matar o animal, cuja raça não foi identificada e era de médio porte, a mulher teria segundo relato ao blog ateado fogo nele para não deixar vestígios.

    Outra constatação é de que, aparentemente,  a pessoa que fez o flagrante não tenta evitar o crime ou alertar a pessoa. Relatos indicam que foi uma criança.

    O artigo 32 da lei 9.605/98 considera crime qualquer tipo de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações aos animais domésticos, prevendo punição, ao agente, de detenção de três meses a um ano, além da multa. Comete o crime previsto neste artigo, por exemplo, quem arrasta um cachorro pela coleira, quem chuta o animal, quem joga água quente, quem dá pauladas, etc.

    Além disso, no § 2º do artigo 32 da referida lei, está prevista uma causa de aumento de pena (de 1/6 a 1/3), aplicada quando ocorre a morte do animal doméstico em decorrência de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação. Não se sabe se as autoridades já tomaram conhecimento.

    Fonte: Nilljunior

  • Fogo destrói residência de idosos em Floresta, no Sertão

    Um incêndio destruiu uma residência na manhã dessa sexta-feira (15) na Rua Manoel Ferraz, no bairro DNER, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Na residência viviam dois idosos, um casal e seus três filhos, mas ninguém ficou ferido.

    Segundo informações recebidas pelo Blog do Elvis as chamas se espalharam rapidamente. Os moradores ao avistar ao perceber o incêndio iniciaram o combate ao fogo utilizando baldes e mangueiras. Um caminhão pipa também foi até o local para fazer o controle do fogo.

    Até o momento não se tem informações oficiais da causa do incêndio, mas acredita-se que ele tenha tido inicio com um curto-circuito.

  • Princesa Isabel: PM prende suspeito de explodir bancos

    A Polícia Militar prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (13), mais três integrantes de uma quadrilha especializada em ataques a bancos, no Sertão da Paraíba.

    As prisões foram realizadas na cidade de Princesa Isabel e são consequência da operação realizada no começo da manhã, no município de Santana de Mangueira, que prendeu o grupo que estaria planejando novos crimes contra instituições bancárias da região, para os próximos dias.

    O bando foi desarticulado após levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência da PM e contou com a atuação do 13º Batalhão, Grupamento Especializado de Operações em área de Caatinga (Geosac) e 5ª Companhia Independente.

    Entre os três presos em Princesa Isabel, estava o responsável por atuar como explosivista da quadrilha nas ações criminosas. Ele teria conhecimento técnico do material e ficava responsável por todo o processo de detonação dos explosivos. O acusado teria participado do ataque ao banco do Bradesco da cidade de Manaíra, no fim do mês de outubro, no Sertão da Paraíba.

    Até agora, são sete presos, sendo seis homens e uma mulher, seis armas apreendidas, vários explosivos, munições, roupas camufladas, luvas, entre outros materiais usados neste tipo de crime.

    O líder do bando acabou morrendo após reagir atirando contra os policiais. José Valdeir Cândido Rodrigues (O Gordo), de 30 anos, foi preso pela Polícia Federal em 2012, acusado de atuar no tráfico dos Estados da Paraíba e de Pernambuco. Ele era um dos envolvidos nos assassinatos registrados dentro da Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, e por causa disso foi transferido para o PB-1, em janeiro de 2017, na Capital.

    Em João Pessoa, o acusado foi transferido, em novembro do ano passado, para a Penitenciária Juiz Hitler Cantalice, de onde estava sendo considerado foragido.

    Os presos, que têm idades entre 18 e 53 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Conceição.

    Fonte: MAIS PB