• Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante, na PB

    O ex-prefeito da cidade de Baraúna, no Curimataú da Paraíba, foi morto pelo pai após ser confundido com um assaltante na noite desta segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, Alyson Azevedo tinha 37 anos e foi até a casa do pai, Adilson Azevedo, também ex-prefeito da cidade, depois de ser chamado por vizinhos porque uma fumaça estava saindo da casa dele e ninguém conseguia acordá-lo.

    Alyson correu até a casa do pai e tentou arrombar a porta. Nesse momento, o pai atirou de dentro da casa contra o filho achando que se tratava de um assalto. Alyson Azevedo foi baleado no peito, chegou a ser levado para o Hospital de Picuí, mas não resistiu e morreu.

     

    A fumaça que saía da casa e chamou a atenção dos vizinhos era de uma panela que estava no fogão. O pai, Adilson Azevedo, vai prestar depoimento à polícia nesta terça-feira (13) sobre o caso.

     

    Alyson Azevedo foi eleito prefeito da cidade de Baraúna em 2008, pelo MDB, enquanto seu pai, Adilson Azevedo, foi o candidato eleito das Eleições 2000, pelo mesmo partido, na época ainda PMDB.

     

    Fonte: G1/PB

  • Flores: Filho ameaça mãe com faca peixeira por conta de um botijão de gás e vai parar da delegacia

    Sem citar nomes no Boletim de Ocorrências, enviado à imprensa nesta segunda-feira (12), Policiais Militares da Guarnição Tática de Flores, anotaram no resumo policial que foram solicitados por populares, informando sobre uma ocorrência de violência doméstica no centro da cidade.

    Segundo os militares um homem de 21 anos, para pegar um botijão de gás, quebrou os vidros da porta da residência da sua própria mãe de 63 anos, bem como alguns móveis da casa.

    Ainda segundo os policiais de planta, “a vítima tentou impedir o filho de levar o botijão, motivo pelo qual o acusado se armou com uma faca peixeira e ameaçou uma segunda vítima, que após ser desarmado por esta, evadiu-se do local”.

     

    As vítimas e acusado foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Serra Talhada, onde foi autuado em flagrante delito.

     

  • Homens encapuzados fazem terror durante assalto em Calumbi

    Três bandidos encapuzados agiram com muita violência e terror durante assalto, nessa sexta-feira (9), em um bar no Sítio Riacho do Brejo, no município de Calumbi, no Sertão do Pajeú.

    De acordo com a polícia, eles entraram armados de facão e com uma arma de fogo tipo garrucha, bateram nos clientes, quebraram portas e armários e ainda levaram quatro aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro não divulgada.

    A polícia ainda fez buscas no entorno, mas não conseguiu localizar a quadrilha.

    Fonte: Farol de Notícias

  • No STJ, ministra Laurita Vaz nega pedido de soltura feito para prefeito Lula Cabral

    O andamento processual ocial do STJ informa que a ministra Laurita Vaz negou o pedido de liminar requerida no habeas corpus em favor do prefeito. A decisão ainda não foi disponibilizada às partes. Segundo fontes extrajudiciais, após esta decisão da ministra Laurita Vaz, o prefeito Lula Cabral deve seguir preso no Cotel, até uma eventual nova decisão.

    A decisão foi comemorada por adversários locais do gestor socialista. Seus advogados podem agora entrar com novo habeas corpus, no Supremo Tribunal Federal (STF). Mais cedo, informou-se que os advogados do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), entraram com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido foi protocolado nesta segunda-feira (5), no nal da tarde. O prefeito do PSB está preso, desde 19 de outubro, no Cotel.

  • Ladrões capotam carro quando fugiam para Serra Talhada

    O final não foi feliz para uma quadrilha que realizou um arrombamento, na tarde desse domingo (4) no distrito de Bom Nome, zona rural de São José do Belmonte, no Sertão Central. O grupo acabou capotando um veículo Gol branco de placa do estado do Ceará, quando fugia em direção a Serra Talhada.

    De acordo com a polícia, os bandidos arrombaram uma residência no distrito, roubando vários objetos. Entretanto, ao entrar numa estrada vicinal, às margens da BR-232, próximo a Serra Talhada, o veículo capotou e um suspeito foi encontrado ainda dentro do veículo, com escoriações por todo o corpo, além de uma faca peixeira.

    Todo o material do roubo estava no carro, mas não há pistas dos demais integrantes do bando.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Preso suspeito de ação contra gerente do Bradesco e família em Custódia

    Uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) prendeu, um homem na quinta-feira (1º), após ele ter participado do sequestro do gerente de uma agência bancária de Custódia e sua esposa.
    Os policiais militares receberam informações do serviço de inteligência sobre o sequestro do homem, que foi levado na quarta-feira (31) para um o cativeiro com sua companheira e forçado a, subtrair dinheiro do cofre da agência onde trabalha e entregar aos sequestradores para liberação da esposa.
    O gerente foi localizado, no início da tarde desta quinta-feira (1º), por PMs e policiais civis e levado à delegacia para esclarecimento sobre o crime de que foi vítima. Uma equipe do BEPI colheu informações e seguiu para o local onde o grupo estaria escondido.
    No município de Flores, foram encontrados três suspeitos que, com a chegada da viatura, fugiram pela caatinga com mochilas.
    Um deles foi capturado e durante abordagem ao local onde eles estavam, o efetivo encontrou um revólver calibre 38, cinco munições, duas motocicletas e dois celulares.

    A ocorrência foi conduzida para a Delegacia de Plantão de cidade de Arcoverde, onde o acusado foi autuado em flagrante. As informações são do Mídia em Ação. 

    Fonte: NillJúnior

  • MPPE assume investigação de desvio de verba para merenda por causa de risco de extinção de delegacia

    As investigações de denúncias de desvio de verba para merenda escolar envolvendo a empresa Casa de Farinha passaram a ser comandadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A medida foi tomada por causa do risco de extinção da Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) da Polícia Civil. 

    Na noite da segunda-feira (30), documentos e computadores apreendidos na empresa investigada foram levados à sede do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do MPPE.

    As investigações sobre o caso estavam com a Polícia Civil. Segundo o MPPE, a transferência ocorreu por uma preocupação dos promotores de Justiça com o projeto de lei aprovado em primeira votação nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para a criação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e extinção da Decasp.

    O projeto de lei é assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB) e foi remetido à Alepe em caráter de urgência, no dia 19 deste mês. Ele chegou a ser discutido no dia 23, mas teve a votação adiada para esta terça-feira. O projeto ainda precisa ser aprovado numa segunda votação, agendada para a quarta-feira (31).

    A Casa de Farinha é alvo de três investigações da Polícia Civil para apurar fraudes em licitações para o fornecimento de merenda escolar. No início de outubro, policiais da Decasp prenderam o empresário Romero Fittipaldi Pontual Filho, um dos donos da empresa.

  • Flores: Homem com simulacro de 12 se esconde em banheiro e é preso

    Um mecânico de 40 anos foi detido por policiais militares do 14º BPM, no final da tarde desse domingo (28), portando um simulacro de uma espingarda 12 de repetição.

    O mecânico se encontrava num posto de combustíveis com o simulacro, mas ao visualizar a viatura da PM, correu e se escondeu no banheiro do estabelecimento.

    Antes da prisão, segundo a polícia, todos os indivíduos presentes foram abordados.

    O homem foi conduzido a delegacia de polícia local e autuado por porte de simulacro de ama de fogo.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Flores: Polícia é chamada após confusão generalizada; caso foi parar na delegacia

     

    Três pessoas se envolveram em uma confusão, no início da noite deste domingo (21), no município de Flores. Sem revelar nomes dos envolvidos, os Policiais Militares de plantão relataram no Boletim de Ocorrência, que uma mulher de 31 anos, sem explicações, agrediu fisicamente a vítima de 30, que estava dormindo em uma cadeira.

    Ainda segundo os militares, a agressora não se intimidou com a presença do policiamento e acabou sendo algemada – por continuar com atos de hostilidade contra a vítima.  Ao ser algemada, a mulher, que é autônoma foi amparada por um homem de 33 anos, que não gostou da ação dos militares de plantão – o que acabou gerando “uma confusão generalizada” – diz o Boletim de Ocorrências.  O caso foi parar na Delegacia de Polícia da mesma cidade.

  • PF indicia Temer por corrupção, lavagem e organização criminosa

    A Polícia Federal entregou na tarde desta terça-feira (16) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório final do inquérito dos Portos, que indicia o presidente Michel Temer por organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    Além de Temer, a PF indiciou outras dez pessoas, entre as quais a filha dele, Maristela Temer, e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do presidente. A Polícia Federal pediu o bloqueio de bens de todos os suspeitos e a prisão de quatro deles. (Veja lista de nomes ao final da reportagem)

    O indiciamento significa que a Polícia Federal concluiu haver indícios suficientes dos crimes imputados aos investigados.

    O caso foi encaminhado pelo ministro do Supremo Luís Roberto Barroso para a Procuradoria Geral da República (PGR), que tem até 15 dias para se pronunciar por meio de parecer e decidir se apresenta ou não denúncia à Justiça. Se a PGR denunciar Temer ao STF, a Câmara dos Deputados terá de autorizar o prosseguimento do processo.

    A conclusão do delegado da PF Cleyber Malta Lopes, que comandou a investigação, é que o presidente Michel Temer editou decreto de acordo com interesses do setor portuário, em troca de benefícios ilícitos. Para o delegado, Temer possui influência no Porto de Santos há mais de 20 anos.

    Em maio de 2017, Temer ampliou de 25 para 35 anos o prazo de contratos de concessões de empresas portuárias, podendo chegar a até 70 anos.

    A defesa do presidente Michel Temer informou que não teve acesso ao relatório da Polícia Federal. Veja o que afirmaram os demais indiciados ao final desta reportagem.

  • Homem é preso com arma de fogo e munições; em Flores

    Em nota ao blog nesta terça-feira (16), os Policiais Militares do 14º BPM de plantão em Flores, informaram que ao realizar ronda policial visualizaram um homem conduzindo o veículo Fiat Palio Fire, em atitude suspeita, onde foi dada voz de parada e ao ser realizada a abordagem, foi encontrado debaixo do banco do motorista, uma pistola Beretta cal. 635, marca Taurus, modelo 950B, nº M58101, com um carregador e uma munição do mesmo calibre intacta. 

    Segundo os militares, o homem juntamente com arma de fogo apreendida foi conduzido à Delegacia de Polícia  de Serra Talhada, onde foi atuado em flagrante delito e recolhido para posterior audiência de custódia.

  • Jovem de 19 anos é morto a tiros em Serra Talhada

    Mais um homicídio foi registrado em Serra Talhada. O 29º contabilizado, só este ano! O registro foi feito por Policiais Militares do 14º BPM, na noite deste domingo, no Bairro Bom Jesus. A vítima foi Janderson Soares Bezerra; 19 anos. Segundo os militares que anotaram a ocorrência policial, o jovem foi morto com vários disparos de arma de fogo, por dois homens em motocicleta. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da mesma cidade.

  • Empresário é assassinado a tiros em Serra Talhada, nesta quinta

    O empresário do ramo de venda de baterias automotiva, Damião Oliveira, irmão de Zezinho Oliveira proprietário deuma grande loja de peças em Serra Talhada, foi assassinado por volta das 07:30 desta quinta-feira, quando se  preparava para sair para o trabalho.

    De acordo com as primeiras informações colhidas no local, dois homens chegaram de moto, e surpreenderam o empresário, que foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.

    O crime acontece em frente a câmara de vereadores de Serra Talhada, na Rua Enock Ignácio de Oliveira, um dos

    corredores mais movimentados do município.
    A polícia militar e a polícia civil já estão no local. Dentro de instantes mais informações. 

    Fonte: Leia Mais PE

  • Flores: Ação conjunta de policiais leva acusado de estupro à prisão

     

    No final da tarde desta terça-feira (09), a Polícia Civil de Flores, com o apoio de Policiais Militares de Pernambuco e Paraíba prenderam o agricultor, Ivanildo Guedes da Silva, 37 anos de idade, acusado do crime de estupro de vulnerável ocorrido, na cidade.

    Ao falar com Júnior Campos, a Delegada de Polícia, Jéssica Zui, destacou o bom trabalho de todos os policiais envolvidos na prisão. “Agradeço a mobilização das polícias civil e militares de PE e PB, além do apoio do Poder Judiciário”.

    A delegada ainda adiantou que o acusado foi recolhido à Cadeia Pública do mesmo município, e permanecerá a disposição da justiça.

  • Flores: Grave acidente deixa mortos na PE 320

    Um grave acidente na PE 320, entre Flores e Calumbi, resultou pelo menos na morte de três pessoas. Informações preliminares indicam que uma ultrapassagem indevida teria causado a colisão. Dentre as vítimas, uma pessoa seria de Tabira e outra de Triunfo.

    Bombeiros e PMs, além de muitos curiosos estão no local. A área está sendo isolada.

    Dos três veículos, dois ficaram fora da pista, um deles um pólo. As vítimas fatais estavam em um carro de passeio com um único ocupante, preso às ferragens e os que estavam no veículo que capotou e pegou fogo ao sair da pista, ainda em número indeterminado, mortos carbonizados. parte da vegetação na área também pegou fogo.

  • COMPRA DE VOTOS: Polícia prende ex-prefeito de Calumbi

    O Ex-prefeito do município de Calumbi, Erivaldo José da Silva, (Joelson), e sua esposa, Aline Cordeiro, que foi candidata a prefeita no município em 2016, estão neste momento na delegacia de polícia civil, sendo ouvidos pelo delegado de plantão, Dr. Augusto Cleriston de Castro Lustosa, por suspeita de compra de votos.

    A prisão do casal aconteceu nas proximidades de um local de votação, no centro da cidade, onde supostamente estava ocorrendo o crime eleitoral. Daqui a pouco mais informações.

    Fonte: Leia Mais PE

  • Motorista de ex-vereador é assassinado em Serra Talhada

    Nesta manhã de eleições, Serra Talhada registrou um homicídio no Sítio Cachoeira, na zona rural de Serra Talhada.

    A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que já deslocou uma equipe para o local do assassinato. A vítima é Fábio Agamenon da Silva, motorista do ex-vereador Leirson Magalhães.

    As primeiras informações repassadas pela Polícia Civil dão conta que o motorista foi assassinado após uma discussão por motivos fúteis.

    Com esta confirmação sobe para 26 o número de assassinatos na Capital do Xaxado em 2018. A equipe de investigadores vem sendo coordenada pelo delegado municipal Cley Anderson Rodrigues.

    Fonte: Farol de Notícias
     

  • Ibope: Bolsonaro vai a 32%; Haddad avança 2 pontos e tem 23%

    O Ibope divulgou nesta quarta-feira, 3, novos números de intenção de voto para a disputa pela Presidência da República em 2018. A quatro dias da votação do primeiro turno, a pesquisa mostra que o candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, se mantém na liderança na corrida presidencial. Ele chegou a 32% da preferência do eleitorado, oscilação de 1 ponto porcentual em relação ao último levantamento, divulgado na segunda-feira 1º. O segundo colocado, Fernando Haddad (PT), passou de 21% para 23%.

    As variações de Bolsonaro e Haddad se deram dentro da margem de erro, que é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. A diferença entre ambos, que era de 10 pontos, caiu para 9 pontos porcentuais.

    Ciro Gomes (PDT), com 10% na nova pesquisa, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%, continuam empatados tecnicamente em terceiro lugar dentro da margem de erro. No Ibope anterior, Ciro tinha 11% e Alckmin, 8%. Marina Silva (Rede), se manteve com 4%.

  • Três homens são assassinados e jovem é baleado em Gravatá

    Um jovem e dois adolescentes foram assassinados a tiros na manhã desta quarta-feira (3) em uma localidade conhecida como Campo da Cerâmica, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, um jovem de 17 anos também foi baleado no local.

    Ele foi levado para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa e seria transferido para uma unidade de saúde do Recife. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil seguiram para o local da ocorrência para dar início aos procedimentos de investigação. Ainda não se sabe quem cometeu o crime, nem os motivos.

  • Homem mata namorada em ST com uma facada no coração e é preso

    Uma jovem de 27 anos identificada como Vanessa Vicente da Silva, moradora do bairro da Cohab, em Serra Talhada, foi morta com dois golpes de faca na altura do peito esquerdo, bem próximo ao coração, não resistiu; e morreu na emergência do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), nesta segunda-feira (1).

    A informação foi repassada logo cedo pela equipe de reportagem do programa Baculejo, da Rádio Vila Bela FM. Com este sobe para 25 o número de assassinatos em Serra Talhada.

    Segundo o programa, a moça deu entrada por volta das 01h30 desta segunda-feira (1) e foi trazida por um amigo ainda não identificado.

    A reportagem do Farol apurou que o principal suspeito do feminicídio é o namorado de Vanessa, Aclenildo Carneiro dos Santos (Foto), que já foi preso pela Polícia Civil e encontra-se na delegacia local.

    De acordo com o Delegado Cley Anderson Rodrigues, Vanessa foi morta por motivos fúteis e ciúmes do namorado. Após uma seresta, Aclenildo retornou à residência da vítima e lhe golpeou durante uma discussão.

    Fonte: Farol de Notícias