• Homem sobe em torre de empresa de telefonia e mobiliza bombeiros e PMs por duas horas

    Um homem identificado apenas como Joel, idade não informada, tentou pular de uma torre de cerca de 50 metros de uma operadora de telefonia. Após subir, ele foi convencido pelos bombeiros a descer do equipamento pelo lado de fora. A negociação durou cerca de 2 horas.

    Não se sabe a motivação. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, esta não seria a primeira  vez que ele repete o episódio. Há rumores de que tenha problemas psicológicos.
    Segundo o repórter Evandro Lira, por mais de uma vez ele ficou pendurado apenas por um dos braços. Todas as vezes que o bombeiro se aproximava, ele subia mais alguns metros. Muitos populares pediram desesperados para que ele descesse do local.
    Depois, ele foi levado pelos bombeiros para exames no Hospital Regional Emília Câmara, onde passou por exames. Há perspectiva de que tenha sido ou será levado também para esclarecimentos, já que o ato também configura crime.
    Fonte: Nilljunior

  • Calumbi: Mãe abandona bebê em banco de praça e vai tomar cachaça

    Imagem ilustrativa

    Uma mãe de 22 anos residente no município de Calumbí, no Sertão do Pajeú, foi autuada em flagrante na Delegacia de Polícia de Serra Talhada, na última sexta-feira (19), por abandonar um bebê de apenas 1 ano, em um dos bancos da Praça da Academia das Cidades.

    De acordo com informações do 14º BPM, a mãe foi localizada em um bar fora da cidade bebendo na companhia de amigos.

    Na companhia de conselheiros tutelares, a polícia deteve a mãe que vai responder pelo crime de abandono de incapaz.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Colisão na PE-320 deixa um morto nessa quinta-feira (18)

    Mais um acidente foi registrado na PE-320 na noite dessa quinta-feira (18). A rodovia que liga Serra Talhada aos municípios do Sertão do Pajeú já é considerada uma das mais perigosas de Pernambuco.

    De acordo com o 14º BPM, o motorista Fernando Eliseu dos Santos, 55 anos, morreu após o seu veículo, Fiat Uno Mille, colidir de frente com uma S-10 cor preta que trafegava em sentido contrário.

    O condutor da S-10 não sofreu nenhum ferimento. A colisão ocorreu nas imediações do Sítio Souto, em Triunfo.

    O corpo da vítima foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Agamenon Magalhães (Hospam) em Serra Talhada.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Jovem carnaibano de 20 anos morre em acidente na PE 320

    Um grave acidente de moto, vitimou o jovem carnaibano Walace Ferreira de Lima, conhecido como Ulinha. Segundo o Blog do Cauê Rodrigues, ele tinha apenas 20 anos.

    O acidente aconteceu na Rodovia Estadual PE 320 entre Carnaíba e Afogados da Ingazeira, na altura do sitio Santo Antônio, zona rural de Carnaíba.

    As informações preliminares indicam que a moto guiada por Walece teria se chocado com uma segunda moto, guiada por um agricultor do sitio Vieira, zona rural de Carnaíba.

    Walace morreu no local e o agricultor que seguia em uma Shineray foi socorrido ao Hospital Regional Emília Câmara em Afogados. O policiamento e ambulâncias de Carnaíba e Afogados foram acionadas. O corpo de Wallace também foi levado para o Regional Emília Câmara.

    Walace residia no Bairro da Caixa Dágua. Ele havia chegado de São Paulo na ultima quinta feira, dia 10.

  • Vítima de tentativa de feminicídio em Tabira não corre risco de morte, dizem médicos

    Passou por cirurgia esta manhã no Hospital Regional Emília Câmara  Acsa Naara, 32 anos, vítima de tentativa de feminicídio esta manhã na cidade de Tabira. Ele foi atingida por golpes de faca no pescoço e testa desferidos por Adjailton Alves, natural de Petrolina, motorista da empresa do sogro, Alberto Ferreira, irmão Betinho, ex-vereador de Tabira.

    O  crime chocou a cidade de Tabira esta manhã. A motivação seria ciúmes. Há relatos de outros casos de agressão do acusado. O casal tem dois filhos. A Guarda Municipal de Tabira conseguiu capturar o acusado.

    Nas redes sociais, circula um vídeo feito no momento em que o acusado era preso. Ele diz aos guardas que não fugiu porque não quis e chega a chamar um dos profissionais de “babaca”. Depois, o pai da vítima, o Irmão Betinho chega. Adjailton grita para que a mulher seja socorrida e o pai grita com ele: “você sangrou minha filha, seu amaldiçoado”. 

    Segundo o repórter Celso Brandão, falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, uma equipe com quatro médicos realizou um procedimento cirúrgico para conter hemorragia provocada pelo corte. Por sorte, a facada não atingiu nenhum vazo maior ou artéria e ela não corre risco de morte. Ela está neste momento em uma ala isolada da unidade onde deve permanecer em observação até amanhã. Também não haverá necessidade de transferência para Recife. O acusado foi autuado em flagrante.

    Fonte: Nilljunior

     

     

  • Dois foram baleados na zona rural de Flores, neste domingo (13)

    Em nota, Policiais Militares da Guarnição de Tática de Flores informaram na manhã desta segunda-feira (14) que, dois homens foram baleados na zona rural do município, na madrugada do domingo.

    Segundo os militares que atenderam a ocorrência, as vítimas ambos relataram que, quando chegavam a sua residência ouviram disparos de arma de fogo, não sabendo informar quantos nem de onde partiu; que correram para dentro da casa e pouco tempo depois perceberam que tinham sido atingidos, a vitima 01 na coxa direita e a 02 no pé esquerdo.

    Os dois homens, de nomes não revelados foram socorridos por parentes e após receber os primeiros socorros, uma das vítimas foi transferida para o hospital da cidade de Caruaru, já a segunda vitima ficou sob responsabilidade de parentes.  O caso está sendo investigado pela polícia civil da cidade.

  • Operação Força no Foco, mulher é detida com droga, munição e um facão; em Serra Talhada

     

    Durante Operação Força no Foco, nesta quinta-feira (10), em Serra Talhada, Policiais Militares do 14º BPM (GT Cecop e GT Operações) deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de uma mulher de 28 anos, de nome não revelado pela Polícia, onde foi encontrada uma (01) munição Cal.380 (marca CBC), uma (01) pequena quantidade de maconha e um (01) facão de 17 polegadas.

    Aos militares, a autônoma informou que a destinatária do mandado se encontra recolhida na Colônia Penal de Buíque. Diante dos fatos, a envolvida e materiais foram encaminhados à DPC – Delegacia de Polícia de Serra Talhada local, onde foi autuada em flagrante delito.

  • Homem é detido no desfile cívico de Serra Talhada, por praticar ato obsceno

     

    Um homem de 46 anos acabou preso por Policiais Militares do 14º BPM (GATI), durante o desfile cívico, em comemoração aos 167 anos de Serra Talhada. Em nota, ao blog, o 14º BPM informou que, “precisamente próximo ao palco, um indivíduo estava se masturbando publicamente.

    Chegando ao local, o mesmo já havia sido detido pelo guarda municipal”. Ainda segundo a polícia militar o ato foi confirmado por testemunhas que estavam no local. O homem foi levado para Delegacia de Polícia de Serra Talhada.

  • MPE recomenda que não seja realizada propaganda eleitoral em cultos religiosos

    O Ministério Público Eleitoral em Pernambuco expediu uma recomendação aos dirigentes de entidades religiosas para que não realizem propaganda eleitoral nas igrejas ou outros locais de culto, bem como não utilizem os recursos dos templos em benefício de qualquer candidato. Assinado pelo procurador regional eleitoral em Pernambuco, Francisco Machado Teixeira, o documento também foi encaminhado aos partidos políticos para que tomem conhecimento. 

    recomendação do Ministério Público Eleitoral alerta que, de acordo com a Lei das Eleições, é proibida a propaganda política no interior das igrejas, uma vez que os templos constituem bens de uso comum. Também destaca que a liberdade religiosa não pode ser usada como argumento para a prática de atos proibidos pela legislação. 

    O documento ainda ressalta que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entende que a propaganda política feita por entidade religiosa em prol de candidatos, mesmo que de forma sutil, pode caracterizar abuso de poder econômico. A recomendação também destaca que a legislação proíbe que os candidatos e os partidos recebam doação, direta ou indiretamente, inclusive por meio de publicidade, proveniente de locais de culto de qualquer crença. 

    Francisco Machado Teixeira argumenta que a utilização dos recursos dos templos em benefício de candidatos causa desequilíbrio no pleito, o que pode atingir a normalidade e a legitimidade das eleições. “Essas práticas ilícitas podem levar à cassação do registro ou do diploma dos candidatos eleitos”, afirma.

    De acordo com o Ministério Público Eleitoral, a representação foi fruto de notícias recebidas pelo órgão sobre propagandas políticas nas igrejas. 

    Denúncias

    O MPE ainda informa que em casos de violação à legislação, os cidadãos podem realizar denúncias pelo e-mail prepe-eleitoral@mpf.mp.br ou pessoalmente, na rua Frei Matias Téves, nº 65, no bairro Paissandu, no Recife, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30.

     

  • De posse de faca e revólver, homem é preso após ameaçar populares, em Flores

    O ex-presidiário João Vianey Fernandes de Lima, 46 anos, foi preso na tarde dessa sexta-feira (4) no município de Flores, Sertão do Pajeú, após uma bebedeira.

    De acordo com o 14º BPM, o homem estava embriagado e de posse de uma faca peixeira e revólver calibre 38, fazia ameaças a populares.

    Ainda segundo o boletim de ocorrência, o ex-presidiário foi preso em sua residência e algemado logo em seguida, uma vez que esboçou uma reação colocando a mão na cintura, dando a impressão que sacaria a sua arma.

    Ele foi conduzido a delegacia de polícia e autuado em flagrante or posse ilegal de arma e resistência a prisão.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Calumbi: Dois menores furtam motocicleta e um deles, acaba detido por uma testemunha

    imagem: Ilustrativa

    Em Calumbi-PE, Policiais Militares da Guarnição Tática foram acionados para averiguar um possível furto de uma motoneta Itálica XTS50 pertencente a Erica Silvana Mariz da Silva, de 21 ano.  Em nota ao blog, os militares relataram que, “ao chagar ao local uma testemunha já havia detido um dos acusados de furtar o veículo e logo em seguida um segundo homem se apresentou confessando terem praticados o crime”.

    Ainda segundo os militares que atenderam a ocorrências, os dois criminosos são menores e idade. O veículo foi entregue a DPC – Delegacia de Polícia de Calumbí e os envolvidos na ocorrência apresentados na DPC – Delegacia de Polícia de Serra Talhada para providências cabíveis.

  • Tássio Bezerra, entrega ambulância a população de Santa Cruz

     

    Imagem: Ilustrativa

     

    A frota da secretaria de saúde do município de Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão do Pajeú, ganhou um reforço importante esta semana.

    Uma nova ambulância foi adquirida com recursos próprios, no valor de R$ 78 mil, pelo prefeito Tássio Bezerra.

     

    “É uma grande alegria para mim e tenho certeza que para qualquer gestor municipal, poder em tempos difíceis, onde a crise ainda se sustenta entregar um veiculo que reforça a frota da saúde, e que vai ofertar mais qualidade no transporte dos nossos doentes, lhes dando mais conforto, num momento tão difícil como é na doença”,  declarou o prefeito.

     

    MAIS INVESTIMENTOS

     

    O prefeito falou ainda dos investimentos que estão por vir,  e evidenciou os esforços dos deputados Augusto César, Sílvio Costa e do senador Armando Monteiro.

     

    “Nós temos muitas conquistas para o município, vamos apresentá-las na medida em que o dinheiro for chegando à conta, são projetos já aprovados e que também dependem – alguns deles- das emendas dos nossos deputados, Augusto César (PTB), Silvio Costa (AVANTE) e do Senador Armando Monteiro (PTB), então os Santa-cruzenses podem ter a certeza que vamos continuar trabalhando em busca de investimentos que melhorem a vida da nossa gente”.

  • Polícia desarticula quadrilha que praticava assaltos em ST

    Imagem: Polícia Militar

    Policiais militares do 14º BPM desarticularam uma quadrilha especializada em roubo de aparelhos celulares em Serra Talhada, além de traficar drogas e se especializar em furtos a residências.

    De acordo com o tenente-Coronel Gyrley Figueiredo, a operação para desmontar a quadrilha começou logo cedo, após informações coletadas com vítimas da quadrilha, e do Núcleo de Inteligência da PM.

    Dois bandidos foram presos no bairro Tancredo Neves: Gean Soares Bezerra e Flaviano Rodrigues Nunes, e foram apreendidos 7 celulares, uma arma de fogo, R$ 423 em dinheiro, 220 gramas de maconha, uma TV 32′ tela plana, Notebook, Vídeo Game, máquina digital, tablet e dois facões.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Delegado de Arcoverde reage a assalto em Recife

     

    Clientes, funcionários e pessoas que passavam por um restaurante na Rua da Hora foram surpreendidos por tiros durante uma tentativa de assalto no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu na tarde deste domingo (29).

    O caso foi uma tentativa de assalto a um delegado. Os criminosos teriam tentado roubar a caminhonete dele, quando a vítima reagiu, dando início a um tiroteio. Ninguém ficou ferido.

    A vítima, um delegado do município de Arcoverde, registrou a ocorrência na Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, também na Zona Norte do Recife.

  • Jovem afogadense morre em acidente na PE-320 neste domingo (29)

     

    Um acidente de transito na tarde deste domingo (29) vitimou a jovem Karina da Silva Braz, de 18 anos. O acidente aconteceu na PE-320 próximo ao corpo de Bombeiros entre Afogados e Tabira.

    Karina vinha com amigos do Park Sol, em Tabira. As informações sobre o que teria causado o acidente ainda não são concretas. Em uma das versões diz que ao tentar desviar de buracos na pista o carro em que Karina estava perdeu o controle e saiu da pista, outra versão diz que ao tentar ultrapassar vinha um carro em sentido contrário ao que a jovem estava, o que obrigou o motorista a jogar o carro para fora da pista. Descendo o barranco e vindo a capotar.

    Segundo informações, as vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Emília Câmara. Dentre as vítimas, uma criança de 10 anos teve fraturas em um dos braços e uma mulher de nome ainda desconhecido teve traumatismo craniano. Karina morreu no local do acidente.

    Em seu perfil no Facebook, amigos lamentam a morte da jovem Karina e enviam palavras de conforto à família.

    Fonte: Nilljunior

  • Adolescente de 15 anos é morto com um golpe de faca no peito em Serra Talhada

    Um jovem identificado como Ítalo Menezes da Silva, de apenas 15 anos, foi morto com um golpe de faca no peito quando saía de casa na noite desse domingo (29) na Vila Sem Teto, em Serra Talhada, nas proximidades do bairro da Cohab.

    O crime ocorreu na Rua Santa Isabel e neste momento (19h) policiais militares e civis isolam o local a espera do veículo do Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações concretas sobre quem praticou o homicídio.

    Este foi o 12º homicídio de 2018. O penúltimo assassinato foi no bairro Borborema, às margens da BR-232, quando Françuilo Bezerra Cardoso, 29 anos, foi morto a tiros.

    Mesmo com o crescimento dos homicídios, a Polícia Civil vem avançando nas investigações e já pediu a prisão de quatro assassinos que se encontram foragidos.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Flores: Delegada detalha prisão de jovens por furto de câmeras de segurança

    A delegada de Polícia de Flores, Dra. Jéssica Zui detalhou na manhã desta quarta-feira (25), a ocorrência envolvendo três jovens do mesmo município, que na última terça-feira (24), furtaram duas câmeras do sistema de videomonitoramento que está sendo implantado, pela Prefeitura, para ajudar a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, no combate à criminalidade no Estado.

    Em declaração nesta manhã, a Delegada de Polícia, disse que os jovens, entre eles um menor, “alegaram que tomaram remédios controlados com intuito de tirar uma onda”.

    Dra. Jéssica ainda revelou que, “eles tinham passagem pela polícia e a gente fica na dúvida se queriam fazer realmente isso (tirar uma onda), ou cometer outros crimes. Um deles tem passagem por tráficos em Recife e outro por violência doméstica”, explicou.

    Responsável pelo inquérito policial Zui ainda ressaltou que as câmeras foram instaladas no mesmo dia do furto e que foram retiradas, “com as próprias mãos”, e completou:

    “Elas foram danificadas...ouvimos os responsáveis pela instalação, os técnicos, e não tem concerto e o seguro não cobre. Esse sistema segurança é caro e a forma que eles arrancaram danificaram totalmente”, disse.

    Sobre o procedimento policial, Jéssica disse ainda que, “passamos o dia fazendo flagrante e foram atuados em furto qualificado e vão ser encaminhados para audiência de custódia”.

  • Homem é morto a tiros em Afogados da Ingazeira

     

    Afogados da Ingazeira voltou a registrar um homicídio esta manhã. Neguinho da Caravan, como era conhecido, demais dados não informados, foi morto a tiros, no bairro São Braz.

    Ele estava sentado dentro do seu veículo, na frente da sua residência, localizada na Rua Waldecir Xavier de Meneses. Acabara de chegar em casa com  a esposa quando foi alvejado.

    Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma moto, sendo que um deles efetuou os disparos. A polícia está em diligências no sentido de localizar os suspeitos. A possibilidade, pela característica do crime, é execução ou vingança.

    Fonte: Nilljunior

  • PM revoga determinação de desligar ar-condicionado de viaturas de Pernambuco

     

    Depois de determinar o uso do ar-condicionado nas viaturas das 7h às 17h, a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) recuou e retirou a medida das recomendações para a economia de combustível dos carros da corporação. Em uma nova lista de recomendações, a PM pede que o aparelho seja desligado quando a viatura estiver no ponto de estacionamento ou quando a guarnição estiver uma ocorrência.


    Na mesma nota, a PM torna sem efeito o “manual” divulgado no dia 12 de abril, que recomendava o desligamento dos aparelhos durante a noite. As outras medidas, como observar o preço do combustível antes de abastecer e evitar andar com a viatura na reserva do tanque, foram mantidas na nova portaria, emitida na segunda (16).


    A PM informou ter corrigido imprecisões das antigas determinações e destacou ter adotado medidas visando a otimizar os recursos e o zelo com o patrimônio público, “sem que isso signifique, em momento algum, prejuízo nas condições de trabalho e bem-estar de seus profissionais.

  • STF decide nesta terça se torna Aécio Neves réu por corrupção e obstrução de Justiça

     

    Supremo Tribunal Federal (STF) deverá decidir nesta terça-feira (17) se recebe denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o torna réu por corrupção e obstrução de Justiça.

     

    A decisão caberá aos cinco ministros que compõem a Primeira Turma da Corte: Marco Aurélio Mello (relator do caso), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Rosa Weber.

     

    A sessão está marcada para as 14h, mas não será transmitida ao vivo pela TV Justiça – as sessões de turmas só podem ser acompanhadas de dentro do STF.

     

    Se a maioria aceitar a denúncia, Aécio passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas. Só ao final da ação poderá ser considerado culpado ou inocente, num julgamento a ser realizado pelo mesmo colegiado.