• Em Tabira, sobrinho mata tio a tiros após desentendimento

    Uma tragédia marcou a cidade de Tabira, no Sertão do Pajeú, no começo da tarde de sexta-feira (18). O poeta e advogado tabirense Dudu Morais (29) matou a tiros o próprio tio Clênio Evandro Cordeiro (42), após um desentendimento.

    O crime aconteceu por volta das 12h, na Rua Rosa Xavier. Segundo informações preliminares, a vítima foi atingida por um tiro na região do abdômen, sendo socorrido para o Hospital Municipal de Tabira e transferido logo em seguida para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, onde chegou com vida e foi atendido pelos médicos João Veiga e Romério Guimarães.

    De acordo com informações colhidas pelo repórter Celso Brandão, da Rádio Pajeú, a vítima deu entrada no Emília Câmara por volta das 12h45 e levado imediatamente para o bloco cirúrgico, mas sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. Médicos informaram que identificaram apenas uma perfuração no corpo da vítima, que atingiu o fígado, baço, intestino e pâncreas.

    O corpo da vítima se encontra no Hospital Regional Emília Câmara e será transferido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Caruaru, no Agreste.

    Motivação

    A motivação do crime ainda não é oficial, no entanto, duas versões circulam na cidade de Tabira. A primeira informação é que a vítima Clênio Evandro teria agredido uma irmã de Dudu, sendo a causa do desentendimento que acabou em tragédia. A segunda versão comentada é que os dois tinham um desentendimento por causa de herança. A Polícia Civil vai investigar o caso.

    Fonte: Nilljunior

  • Polícia cumpre mandados de busca em ação contra organização criminosa em câmara de vereadores em PE

    A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (16), uma operação de combate a crimes na Câmara de Vereadores de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a corporação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo alguns deles em gabinetes de parlamentares.

    Entre os crimes investigados estão falsidade ideológica, organização criminosa e peculato, quando o funcionário público usa o cargo para obter vantagem.

    Realizada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), a segunda operação de repressão qualificada de 2019 foi denominada Anticorrupção II.

    Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Aliança.

    A investigação teve início em agosto de 2018, para apurar crimes contra a administração pública em Aliança. O trabalho foi coordenado pelo Draco e supervisionado pela chefia de polícia.

    Fonte: G1/PE

     

  • Exclusivo: Delegada destaca trabalho conjunto, após prisão contra suspeitos de homicídio em ST

    De plantão na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada; a Delegada de Polícia Dra. Jéssica Zui, ao falar com Júnior Campos neste sábado (12), informou à prisão do casal suspeito de matar, João Pereira da Silva, que teve seu corpo encontrado enterrado no quintal de uma casa, na última quinta-feira (10), no Bairro São Cristóvão, da mesma cidade.  

    Um terceiro suspeito que acompanhava o casal e também foi levado à Delegacia, mas por falta de elementos suficientes para comprovar o envolvimento no homicídio de João Pereira, acabou sendo liberado. 

    “Na tarde de ontem Policiais Militares apresentaram na delegacia os suspeitos do homicídio de João Pereira da Silva, tendo sido os suspeitos localizados na cidade de Salgueiro-PE”, adiantou a Delegada de Polícia.

    Zui ainda relatou, que após a chegada dos suspeitos à delegacia, “chegaram também inúmeros populares e parentes da vítima pedindo por justiça”.

    “Desta forma, devido a grande comoção popular, a grande repercussão do caso e de fortes indícios de autoria do casal no citado homicídio, solicitamos a decretação da prisão preventiva dos acusados, que foi deferida pelo Juiz de plantão”; detalhou.

    Dra. Jéssica atribuiu o sucesso da operação ao trabalho conjunto e fez agradecimentos.

    “Agradeço o apoio do Policiamento Militar, do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Policiais Civis que acompanharam e auxiliaram no serviço de investigação e à população que se dispôs a denunciar o crime”, frisou.

  • Corpo em decomposição é encontrado enterrado no quintal de uma casa em ST

    Fonte: Farol de Notícias

    O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta quinta (10), por volta das 16h10, enterrado no quintal de uma casa na Rua das Flores, no bairro São Cristóvão em Serra Talhada. A Polícia Civil informou que amigos e parentes reconheceram a vítima, que se chama João Pereira, de 35 anos.

    Na residência de número 227, cujo o dono está sumido e é o principal suspeito até o momento. 

    Familiares relataram que, a vítima foi vista pela última vez na terça (8), entrando na casa onde seu corpo foi achado. Em cima de uma mesa, dentro do imóvel, havia um litro de cachaça.

    “Ele [João Pereira] tava sumido desde a terça e não dava notícia. Então resolvi procurar ele a pedido de minha mãe. A última vez que tinha visto ele foi na casa desse outro rapaz. Então, eu vim aqui perguntar e não tinha ninguém, foi quando senti um forte mau cheiro e chamei a polícia”, relatou um primo do João.

    Policiais civis começam a colher as primeiras informações sobre o caso e dizem que tudo leva a crer que João Pereira tenha sido assassinado, configurando assim o primeiro homicídio do ano na cidade. No entanto, por cautela, os investigadores alegam que a confirmação só virá depois que o corpo, o qual está em estágio de decomposição, passar por uma perícia.

  • Flores: Moto com chassi adulterado é apreendida pela Polícia Militar durante operação

    Imagem ilustrativa.

    Em uma ação conjunta dos Policiais da Guarnição Tática de Flores e Policiais do Batalhão de Trânsito, um homem de nome não revelado acabou sendo flagrado, em plena luz do dia, no centro comercial urbano do município de Flores – nesta segunda-feira (07), com uma motocicleta com documentação falsificada e chassi adulterado.

    Em nota ao blog de Júnior Campos, os policiais que realizaram a abordagem detalharam que ao realizar rondas policiais, na feira livre da cidade localizaram uma motocicleta, que ao ser realizada uma pesquisa foi constatado que a placa, não pertencia ao veículo, como também, o chassi encontrava-se raspado.

    O caso foi levado para delegacia de polícia de Flores.

  • Sobrinho de ex-vereador de ST sofre atentado a bala nesta sexta-feira

    O motorista Elton Gaia, 34 anos, sobrinho do ex-vereador Edmundo Gaia, foi vitima de um atentado a bala na noite dessa sexta-feira (4), no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada.

    De acordo com uma testemunha, o motorista se encontrava na Rua 2 quando dois homens se aproximaram numa motocicleta não identificada e fizeram vários disparos de arma de fogo. Esta é a a terceira tentativa de homicídio em Serra Talhada só esta semana.

    Segundo informações do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), o motorista não corre risco de morte. A vítima sofreu um tiro de raspão no rosto, outro projétil se alojou na clavícula e um terceiro atingiu um dos dedos da mão. Uma equipe médica do Hospam prestou atendimento a Elton Gaia.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Adolescente é alvo de tiros no Tancredo Neves, em Serra Talhada

    Na manhã desta quarta-feira (2) um menor infrator foi alvo de disparo de arma de fogo em uma tentativa de homicídio no bairro Tancredo Neves, em Serra Talhada.

    Por volta das 10h30, na Rua 18, o rapaz, de 16 anos, foi atingindo por dois homens com um revólver em punho, pilotando uma motocicleta, de modelo não identificado. Ele estaria indo para casa quando foi baleado.

    O setor de emergência do Hospam relatou que o menino chegou com um ferimento a bala de raspão no pescoço, na altura do maxilar.

    A polícia detalhou que o menor é dependente químico e já teria várias passagens pela polícia por roubo e furto a residências. Após ser atendido e medicado, o garoto foi encaminhado para a DP local.

    Fonte:Farol de Notícias

     

  • No último dia do ano, homem causa confusão no centro de ST e ameaça, com faca, policial civil

     
    No apagar das luzes de 2018, um homem causou o maior alvoroço em Serra Talhada. Antes da chegada dos policiais do 14º BPM, populares relataram que F. de L. A. estava causando transtornos em todo o comércio do centro da cidade; que teria agredido um policial civil e como se não bastasse tamanha confusão, ainda ameaçou populares com uma pedra.
     
    Em nota ao blog, os policiais que atenderam a ocorrência, ainda acrescentam que enfurecido, o homem, gritava e xingavas as pessoas – tudo isso em plena luz do dia, exatamente na Rua  Afrânio Godoy. 
     
    Ainda segundo o relato do 14º BPM, “após ser contido pelos policiais o imputado afirmou que iria dá uma facada no policial civil”. 

    F. de L. A. foi levado para Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde prestou depoimento. 

  • Servidor público é detido com simulacro de arma em Serra Talhada

     

    Em Serra Talhada, um servidor público da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, de nome não informado pela polícia, de 42 anos acabou sendo detido por policiais do GATI ligados ao 14º BPM. Em nota ao blog, os militares relataram que, receberam informação que um servidor municipal encontrava-se com uma pistola na capa do colete tático.

    Ao ser interrogado pelos militares, o servidor público disse que portava uma pistola de brinquedo, uma réplica da pistola TAURUS PT 24/7 e três carregadores. O caso foi levado para Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.

  • Incêndio atinge segunda escola indígena Pankararu no Sertão do estado

    Menos de um mês depois do último caso, um novo imóvel localizado nas terras do povo Pankararu voltou a sofrer um incêndio. A Escola Estadual Indígena José Luciano, localizada na aldeia Caldeirão, em Jatobá, foi atingida pelas chamas na madrugada desta quarta-feira (26). Pelo menos duas salas foram atingidas. Esse é a segunda unidade educacional localizada em terras indígenas que foi alvo de incêndio nos últimos dois meses, em Pernambuco. A suspeita é de ação criminosa.

    De acordo com informações de testemunhas, o fogo começou por volta das 1h30. "O pessoal ainda tentou apagar o fogo com balde d’água, mas não conseguiram. Perdemos cadeiras, mesas, material escolar. O teto das duas salas atingidas caiu", comentou uma pessoa da comunidade que preferiu não se identificar, com medo. "O pessoal já estava em um esquema de vigília, pelo que havia acontecido na aldeia Bem Querer. Mas parece que eles sempre escolhem datas estratégicas", complementou.

     

  • Gerson Camata, ex-governador do ES, é morto a tiros por ex-assessor

     

    O ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira, 26, na rua Joaquim Lyrio, no bairro Praia do Canto, em Vitória, confirmou a Secretaria de Segurança Pública. Marcos Venicio Moreira Andrade, ex-assessor de Camata, confessou o crime em depoimento após ser preso.


    De acordo com Nylton Rodrigues, secretário da Segurança Pública do Espírito Santo, Andrade foi tirar satisfação com Camata por causa de uma ação judicial movida pelo ex-governador que resultou em um bloqueio de 60.000 reais da conta bancária do ex-assessor. Andrade trabalhou com Camata por cerca de 20 anos.


    O Samu chegou a ser acionado após os disparos, mas o político de 77 anos morreu no local. A arma usada por Andrade não possuía registro e foi apreendida no local.

     

  • Clique aqui e comente sobre isto Escrivão da PF baleado em São José do Egito

    O escrivão da Polícia Federal Fernando Antônio de Souza, 55 anos, foi vítima de tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Ele estava na casa de um cunhado. De lá deu carona à pessoa que trabalhava no imóvel dele quando perto do Clube Hotel foi abordado por dois elementos numa moto.

    Um deles rendeu Fernando que estava no carro da sua filha. Ele foi levado a Riacho do Meio com  a faxineira no carro. Teve dinheiro e aliança levados. Provavelmente foi atingido ao descobrirem que ele que era Policial Federal com um disparo de arma de fogo na cabeça.

    Segundo Marcelo Patriota falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú 104,9 FM, Souza foi levado ao Hospital Maria Rafael de Siqueira, entubado e levado para o Hospital de traumas de Campina Grande. Cirurgiado, teve o projetil retirado. Segundo uma irmã, ainda não saiu boletim sobre seu estado de saúde.

    Natural de São José do Egito, casado com uma egipciense, tem três filhos. Policiais federais estão na região. A faxineira foi ouvida ontem na Delegacia de Afogados da Ingazeira.Crimes dessa natureza tem aumentado na área da Capital da Poesia.

    Nas redes sociais, uma cunhada de Fernando, Rita Passos, se manifestou sobre o seu estado: “Fernando, meu cunhado, encontra-se em Campina Grande, no Hospital do Trauma, na recuperação pós-anestésica. Logo, estará na UTI. A cirurgia foi pela madrugada. O projétil foi retirado e estamos aguardando em Deus, que ele reaja! Peço, em nome de minha irmã Mizita e de todos nós, orações pela sua plena recuperação! Deus há de nos atender nessa hora de desespero e angústia!”

    Fonte: Nilljunior

  • Dilma é acusada por irregularidades na refinaria Abreu e Lima

    A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) transformou em processo administrativo sancionador (PAS) mais uma apuração contra a atuação da ex-presidente Dilma Rousseff na Petrobras. O caso trata de possível inobservância de deveres fiduciários na construção da Refinaria Abreu e Lima. É o segundo PAS contra a ex-presidente relacionado aos casos investigados na operação Lava Jato. O outro refere-se à compra da Refinaria de Pasadena.

    Além de Dilma, o processo sancionador tem outros 16 ex-diretores e conselheiros da estatal acusados, entre os quais o ex-ministro Guido Mantega e o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Luciano Coutinho, que eram conselheiros da companhia, e a ex-presidente da petroleira Maria das Graças Foster.

    O processo está em fase de apresentação de defesa pelos acusados. Ele decorre de inquérito administrativo aberto em março de 2016 pela Superintendência de Processos Sancionadores (SPS). 

    A área despachou o relatório final, no dia 19, para a área que cuida do encaminhamento de processos e as informações foram publicadas nesta sexta-feira (21) no site da autarquia.

  • Homem invade academia de ginástica, mata ex-mulher e se suicida em Pernambuco

    Um homem de 32 anos matou a ex-mulher, da mesma idade, após invadir uma academia de ginástica na cidade de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nesta quinta-feira (20). De acordo com o delegado Felipe Oliveira Pinheiro, depois de efetuar um disparo na cabeça da vítima, quando ela fazia exercícios físicos, ele se matou com um tiro.

     

    O policial informou que relatos de testemunhas apontam para um crime provocado por problemas ocorridos após o divórcio, há cerca de 10 dias. A mulher, segundo informações repassadas à polícia por familiares, estaria mantendo um novo relacionamento.

     

    Felipe Oliveira Pinheiro informou que o crime ocorreu por volta das 9h, na academia, localizada no Centro de Itaquitinga, distante 85 quilômetros do Recife. Ao menos seis pessoas estavam praticando exercícios no momento da ação criminosa, que provocou pânico.

     

    O delegado contou que a jovem, identificada como Íris Gabriela Rodrigues da Silva, estava sentada em um equipamento de ginástica, quando o ex-companheiro, Eduardo Ferreira Justino, chegou ao local.

     

    “Testemunhas disseram que eles conversaram um pouco. Ele foi por trás e deu o primeiro tiro, só que a bala não foi disparada. Então, ele segurou pelo ombro e atirou. Depois, colocou a arma na própria cabeça e disparou”, afirmou Felipe Oliveira Pinheiro, que é titular de Condado, na mesma região, mas responde por Itaquitinga.

     

    A mulher ainda foi levada para o hospital em Nazaré da Mata, na mesma região. Ela não resistiu aos ferimentos.

     

    O policial disse que conversou com testemunhas e com parentes da vítima e do autor dos crimes. “O rapaz saiu de casa e foi morar com os pais. As pessoas acreditam que o comportamento dele mudou depois da separação”, comentou.

     

    Com a morte do autor dos disparos, o delegado vai encerrar o inquérito policial. Antes, no entanto, investigará de quem era a arma usada pelo rapaz. “Não há relatos de que ele tivesse costume de andar armado “, acrescentou.

     Fonte: G1/PE

  • Policial que prendeu assaltante em Serra Talhada recebe homenagem da Câmara de Vereadores

    O cabo da Polícia Militar, José Inaldo da Silva, será homenageado com uma Moção de Aplauso pela Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) por ação heroica, mesmo estando fora de serviço.

    Ele estava de folga quando prendeu um assaltante de 22 anos que acabara de realizar três assaltos, na última última quarta-feira (12), no bairro da Conceição.

    O autor da proposta é o vereador Nailson Gomes, Presidente da Casa, que justificou a moção.

    “Ele exerceu brilhantemente as suas funções, a fazer a prisão em flagrante do imputado, evitando a sua fuga, e recuperando todos os pertences das vítimas, sem efetuar nenhum disparo de arma de fogo”, justificou.

    Outro fato curioso da ocorrência, é que durante o assalto a uma farmácia, o bandido apontou a arma contra a cabeça do balconista, mas a arma travou.

    Fonte: Farol de Notícias

  • Foragido, João de Deus negocia para se entregar neste domingo

    Foragido da Justiça, João de Deus informou às autoridades que deve se entregar neste domingo 16, em Goiás. A data foi fixada neste sábado, em negociação com a defesa. O médium é suspeito de abusar sexualmente de mulheres que buscavam atendimento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola. As informações são da agência Estadão Conteúdo.

    A Polícia Civil suspeita que ele esteja fora de Goiás. Nas negociações realizadas, uma das hipóteses é de que agentes fossem até o local onde ele está para fazer a prisão e o transporte até Goiás. Em virtude da idade e da natureza do crime de que é acusado, a expectativa é de que ele fique em uma cela individual. A prisão preventiva contra o líder espiritual foi decretada no fim da manhã de sexta-feira, 14.

     

  • Homem é preso após denúncia de estupro de adolescente de 14 anos, em Serra Talhada

    Um homem de identidade não revelada pela polícia foi preso no início da tarde desta quarta-feira (12), em Serra Talhada. Informações repassadas ao blog, pelo o 14º Batalhão de Polícia Militar, a vítima de 14 anos teria sido ameaçada de morte pelo o acusado, caso não praticasse o ato sexual.

    “A vítima informou que o imputado havia lhe ameaçado, dizendo que se ela não mantivesse relações sexuais com ele, mataria a ela e ao seu pai, momento em que ele a enforcou e consumou o ato sexual”, diz o registro policial.

    Após o relato da vítima e amparada pela denúncia de testemunhas, o acusado foi localizado em sua residência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e atuado em flagrante.  

     

  • MP de Goiás pede prisão preventiva do médium João de Deus

    O Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu à Justiça estadual na tarde desta quarta-feira, 12, a prisão preventiva do médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus. Ele é investigado por uma força-tarefa que apura denúncias de abuso sexual feitas por mulheres atendidas em seu centro espiritual, a Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia (GO). Até o momento, cerca de 200 acusações já foram feitas à Promotoria.

    O pedido de prisão preventiva do médium será analisado pelo fórum de Abadiânia. Os supostos casos de abuso sexual vieram à tona na sexta-feira, 7, em entrevistas de seis mulheres ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. Além do MP goiano, promotores de São Paulo, Paraná e Minas Gerais abriram canais para receber denúncias contra o médium.

  • Caso Beatriz: decretada prisão de funcionário que apagou imagens da câmera de segurança da escola



     O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou nesta quarta-feira (12), a prisão preventiva de um funcionário da escola em que a menina Beatriz Angélica foi assassinada com 42 facadas, em dezembro de 2015, na cidade de Petrolina, Sertão do Estado. Alison Henrique teria apagado as imagens do circuito interno da câmera de segurança da instituição de ensino. 
     
    Familiares e amigos de Beatriz  realizaram protesto pela manhã no Recife, em frente ao TJPE, e aguardavam a decisão da justiça sobre a prisão de Alison, que tinha sido solicitada pela atualdelegada Polyana Neri, em julho deste ano, mas negada no mesmo mês, pela desembargadora Elayne Brandão. Em sessão do pleno do TJPE, o recurso impetrado pelo MPPE contra a negativa da prisão do funcionário foi acatado e a prisão, decretada, pelo  desembargador Cláudio Nogueira, presidente da sessão.

    Os familiares e amigos de Beatriz comemoraram a decisão. A mãe de Beatriz, Lúcia Mota, após a decisão passou mal e foi encaminhada ao posto médico do TJPE e, em seguida, encaminhada a um hospital particular do Recife.
     

  • PF cumpre mandado de busca e apreensão em imóveis de Aécio

    Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira, 11, mandado de busca e apreensão em imóveis do senador Aécio Neves (PSDB-MG), eleito deputado federal neste ano. A operação investiga o recebimento de vantagens indevidas entre 2014 e 2017. As medidas foram autorizadas pelo ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal.

    A busca por documentos em imóvel de Aécio Neves no Rio de Janeiro é baseada em delações de Joesley Batista Ricardo Saud, executivos do grupo J&F, que relataram repasse de propina de quase 110 milhões de reais ao tucano — inclusive na campanha presidencial de 2014, quando o hoje senador mineiro foi candidato pelo PSDB.